A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

08/08/2019 17:53

Cães que viviam em espaço de um metro, em meio à sujeira, são resgatados

Animais, um adulto e um filhote, foram encontrados em meio as próprias fezes e sem água em casa de Corumbá

Gabriel Neris
Animal foi encontrado amarrado e sem água (Foto: PMA/Divulgação)Animal foi encontrado amarrado e sem água (Foto: PMA/Divulgação)

Dois cachorros, sendo um deles filhote, foram encontrados em situação de maus-tratos dentro de residência do Bairro Jardins dos Estados, em Corumbá, município localizado a 419 km de Campo Grande.

Equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada por protetores de animais e encontrou os bichinhos em situação degradante nesta quinta-feira (8).

De acordo com a PMA, os animais ficavam no quintal, expostos ao sol, confinados em pouco mais de um metro de comprimento. Eles também apresentavam dificuldades de mobilidade, debilitados, sem águas nas vasilhas e sem condições de higiene e com fezes espalhadas.

Os cachorros foram apreendidos e deixados aos protetores como fieis depositários, que os levaram para atendimentos veterinários.

Segundo a PMA, o responsável pelo local não foi encontrado, mas foi autuado administrativamente e multado em mil reais. Também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena neste caso é de três meses a um ano de detenção.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions