A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

20/06/2019 10:30

Caixa é condenada a pagar R$ 100 mil por longa fila de espera em Dourados

Banco informou que a espera nas agências é “mero dissabor” e vai recorrer

Aline dos Santos
Banco foi multado por longa espera em agências de Dourados. (Foto: Dourados Agora)Banco foi multado por longa espera em agências de Dourados. (Foto: Dourados Agora)

O TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) manteve condenação para que a Caixa Econômica Federal pague R$ 100 mil por danos morais coletivos pelas longa espera em filas das agências de Dourados, a 233 km de Campo Grande. O valor foi fixado em decisão de primeira instância.

Conforme o jornal O Globo, o valor da indenização pelo dano moral coletivo deverá ser vertido para o Fundo de Defesa e Reparação de Interesses Difusos Lesados, vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Ainda de acordo com O Globo, a Caixa informou que a espera nas agências é “mero dissabor” e vai recorrer ao STJ (Superior de Tribunal de Justiça). Segundo procurador regional da República, Osvaldo Capelari Junior, a condenação tem efeito pedagógico, porque desestimula o descumprimento da lei e estimula o tratamento adequado aos usuários dos serviços bancários.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions