ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Câmara autoriza afastamento do vereador que bateu em mulher

Diego Carcará (PSD) continua preso por violência doméstica após agredir esposa e enteada

Gabriela Couto | 30/01/2022 17:19
Vereador Diego Cândido Batista (PSD), conhecido como Diego Carcará. (Foto: Washington Lima/ Fátima em Dia)
Vereador Diego Cândido Batista (PSD), conhecido como Diego Carcará. (Foto: Washington Lima/ Fátima em Dia)

O vereador Diego Cândido Batista (PSD), o “Diego Carcará”, conseguiu a autorização da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara de Fátima do Sul para ficar afastado do cargo por 30 dias. Ele continuará recebendo o salário de vereador e mantendo o gabinete trabalhando.

O parecer favorável, com data de amanhã (31), é assinado pela comissão, composta pelo presidente, Ezequiel Ferreira, o relator Nelson Pisano e integrante Wagner Roberto Ponsiano, o Wagner da Garagem.

No documento, ele alega que precisa se ausentar do parlamento temporariamente para trato de interesse particular. Carcará segue preso desde o dia 23 de janeiro, na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Ele é acusado de agredir a chineladas a mulher, de 31 anos de idade, e a enteada, de 12.

Segundo a denúncia, ele estava bêbado e derrubou o filho de um ano de vida, motivando a discussão que terminou em agressão física e verbal. No depoimento à polícia, a mulher disse que era submetida a constantes agressões e ameaças por parte do marido.

Ela apresentava sangramento no tímpano provocado pelos golpes de chinelo e disse que Diego a impedia até mesmo de ter acesso a dinheiro, às contas bancárias e aos documentos pessoais e de veículos do casal.

A Mesa Diretora da Câmara divulgou nota repudiando atos de violência física e moral contra mulheres e se solidarizando com todas as vítimas “dessa chaga social”. Sobre a prisão de Diego Carcará, a Câmara informou ter solicitado cópia do inquérito policial para a Corregedoria Parlamentar “apurar com rigor” eventuais falhas éticas do vereador. A investigação é conduzida pela Delegacia da Mulher.

Nos siga no Google Notícias