ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Câmara notifica prefeito sobre denúncia de uso irregular de recursos

Caroline Maldonado | 28/04/2016 11:55
Prefeito disse que irá se pronunciar em breve (Foto: Radio 90,7 FM)
Prefeito disse que irá se pronunciar em breve (Foto: Radio 90,7 FM)

Denunciado por suposta prática de improbidade administrativa, o prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos (PSDB), recebeu notificação da Câmara de Vereadores, nesta semana. Um eleitor procurou a Casa de Leis afirmando que a prefeitura fez pagamentos de servidores de forma irregular, com recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Conforme o jornal Rio Pardo News, o prefeito tem dez dias para apresentar defesa prévia por escrito, bem como indicar provas e arrolar até dez testemunhas. Zé Cabelo confirmou ter recebido e assinado a notificação. “Estamos tomando as medidas cabíveis e dentro da orientação do advogado me pronunciarei em breve”, disse ao jornal local.

A abertura de Comissão Processante foi aprovada em 5 de abril, aprovada em plenário por sete votos a dois. O processo pode cassar o mandato do prefeito. O vereador Adão Coene (PMDB) foi nomeado Presidente da comissão e o vereador Douglas Souza (PV) foi designado relator. O vereador Antônio Ventania (PSD) ocupa o cargo de membro.

A partir do dia 6 de maio, a Comissão terá cinco dias para analisar os fatos e julgar se a denúncia é ou não procedente. Caso opte-se pela procedência da denúncia, inicia-se então a instrução processual com a convocação dos envolvidos para prestarem depoimento aos vereadores. processo termina com a apresentação de um relatório final que vai à votação no plenário.

Em outubro de 2013, a antiga formação da Câmara de Vereadores, investigou o prefeito na CPI do Pesqueiro, que envolvia suposta doação irregular de área pública. O prefeito foi inocentado, na época.

Nos siga no Google Notícias