ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Caminhoneiro é preso transportando 1,5 tonelada de agrotóxicos contrabandeados

Homem chegou a apresentar notas fiscais de carga de lubrificantes, mas nervosismo ao ser questionado fez policiais desconfiarem

Liniker Ribeiro | 25/10/2020 18:12
Carga de agrotóxico apreendida totalizou cerca de 1,5 tonelada (Foto: Divulgação/PRF)
Carga de agrotóxico apreendida totalizou cerca de 1,5 tonelada (Foto: Divulgação/PRF)

Cerca de R$ 1,5 tonelada de agrotóxicos contrabandeados foi apreendida pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante fiscalização na rodovia BR-163, em Rio Brilhante, distante 163 quilômetros da Capital. O condutor do veículo foi preso em flagrante.

Os produtos contrabandeados eram transportados em caminhão com placas do Paraná. Ao ser abordado, o homem demonstrou nervosismo ao dizer que transportava lubrificantes. Mesmo tendo apresentado nota fiscal da carga, os policiais desconfiaram e solicitaram que ele retirasse a lona que escondia os materiais.

Segundo a PRF, o motorista também apresentou respostas contraditórias. Após vistoria, os policiais localizaram grande quantidade de sacos contendo agrotóxicos de origem estrangeira. A carga era transportada abaixo de caixas de lubrificantes, sob uma madeira.

O condutor acabou confessando ter carregado o caminhão no município de Mundo Novo, a 476 quilômetros de Campo Grande, e que transportaria o produto até Sorriso, no Mato Grosso. Pelo serviço, o homem afirmou que receberia R$ 5 mil.

Preso, o homem foi levado junto com o veículo e os agrotóxicos apreendidos para a Polícia Federal de Dourados.

Nos siga no Google Notícias