ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Campanha visa conscientizar população de Itaquiraí sobre o trânsito

Nyelder Rodrigues | 08/05/2017 20:56
Campanha visa conscientizar população de Itaquiraí sobre o trânsito
Equipe atuou nas ruas de Itaquiraí durante esta segunda-feira (Foto: divulgação)

Dentro das atividades da campanha "Maio Amarelo - Atenção Pela Vida", a prefeitura de Itaquiraí, por meio do Demutran (Departamento Municipal de Transportes e Trânsito) realizou nesta segunda-feira (8) mais uma ação de conscientização sobre a segurança no trânsito da cidade - localizada a 410 km de Campo Grande.

A ação foi realizada em parceria com o departamento de Comunicação de Itaquiraí e com o PM (Polícia Militar) local. Durante a manhã, uma blitz educativa foi realizada na esquina da rua Bahia com a avenida Mato Grosso, um dos pontos de maior circulação de veículos e pessoas no município.

Foram distribuídos panfletos e realizada a adesivagem de veículos e todo o trabalho de conscientização, falando abertamente a condutores e pedestres sob a importância do trânsito consciente.

"Aqui em Itaquiraí, efetivamente colocamos em prática a campanha. O departamento de Trânsito com apoio da PM está realizando blitz, e na próxima sexta-feira (12) haverá outra movimentação com a distribuição de panfletos", comenta o prefeito da cidade, Ricardo Fávaro Neto (PSDB).

Fávaro ainda completou afirmando que foi autorizada a confecção de placas pare serem instaladas em pontos de grande circulação de pessoas. "Enfim, estamos abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige", frisa.

Já o diretor do departamento de Trânsito, Andércio Alves da Silveira, comenta que a campanha usa linguagem acessível e direta. "São orientações simples, mas importantes, que buscam mudar comportamentos, chamam a atenção para a reflexão, para o planejamento e um olhar sempre atento para as questões de segurança".

Nos siga no Google Notícias