ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Candidata única inscrita em eleição do Simted recebe 91% dos votos

Gleice Barbosa, impedida de assumir sindicato em fevereiro por uma liminar da Justiça, toma posse na segunda para mandato de 2 anos

Helio de Freitas, de Dourados | 27/11/2015 09:16

A professora da Rede Estadual de Ensino Gleice Jane Barbosa, foi eleita presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) com 91,39% dos votos válidos. Ela foi candidata única na eleição realizada ontem. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (27).

De acordo com a comissão eleitoral, dos 1.780 filiados aptos, 1.115 votaram na eleição desta quinta. A chapa de Gleice Barbosa, “Compromisso e Luta”, obteve 1.019 votos “sim”. Onze filiados anularam o voto, nove votaram em branco e houve 665 abstenções.

A assessoria do Sindicato informou que a posse da nova diretoria, formada por 20 membros, será na segunda-feira (30), e o mandato vai até 31 de janeiro de 2018.

Conselho Fiscal – Para o conselho fiscal do Simted, 962 filiados votaram “sim” (86,28%) e 74 “não” (6,64%). Segundo a assessoria, a contagem dos votos começou logo após encerada a votação, que aconteceu das 8h às 20h em 18 urnas – uma fixa na sede do sindicato e 17 itinerantes, que passaram pelas escolas públicas e centros de educação infantil do município.

Essa é a segunda vez que Gleice é eleita para a presidência em um ano. Em 2014, também em eleição com chapa única, ela foi escolhida como presidente, mas não conseguiu tomar posse devido a uma liminar da Justiça. Um professor que não tinha conseguido inscrever chapa para disputar a eleição recorreu ao Poder Judiciário e conseguiu barrar a posse.

O caso ainda não teve uma solução no STJ (Superior Tribunal de Justiça), que deve decidir se a ação será julgada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ou pelo juízo de 1ª instância. Mesmo sem a decisão final, o sindicato decidiu fazer a eleição suplementar.

Nos siga no Google Notícias