A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/11/2015 09:16

Candidata única inscrita em eleição do Simted recebe 91% dos votos

Gleice Barbosa, impedida de assumir sindicato em fevereiro por uma liminar da Justiça, toma posse na segunda para mandato de 2 anos

Helio de Freitas, de Dourados

A professora da Rede Estadual de Ensino Gleice Jane Barbosa, foi eleita presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) com 91,39% dos votos válidos. Ela foi candidata única na eleição realizada ontem. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (27).

De acordo com a comissão eleitoral, dos 1.780 filiados aptos, 1.115 votaram na eleição desta quinta. A chapa de Gleice Barbosa, “Compromisso e Luta”, obteve 1.019 votos “sim”. Onze filiados anularam o voto, nove votaram em branco e houve 665 abstenções.

A assessoria do Sindicato informou que a posse da nova diretoria, formada por 20 membros, será na segunda-feira (30), e o mandato vai até 31 de janeiro de 2018.

Conselho Fiscal – Para o conselho fiscal do Simted, 962 filiados votaram “sim” (86,28%) e 74 “não” (6,64%). Segundo a assessoria, a contagem dos votos começou logo após encerada a votação, que aconteceu das 8h às 20h em 18 urnas – uma fixa na sede do sindicato e 17 itinerantes, que passaram pelas escolas públicas e centros de educação infantil do município.

Essa é a segunda vez que Gleice é eleita para a presidência em um ano. Em 2014, também em eleição com chapa única, ela foi escolhida como presidente, mas não conseguiu tomar posse devido a uma liminar da Justiça. Um professor que não tinha conseguido inscrever chapa para disputar a eleição recorreu ao Poder Judiciário e conseguiu barrar a posse.

O caso ainda não teve uma solução no STJ (Superior Tribunal de Justiça), que deve decidir se a ação será julgada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ou pelo juízo de 1ª instância. Mesmo sem a decisão final, o sindicato decidiu fazer a eleição suplementar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions