A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/11/2015 11:42

Caravana Embrapa 2015 chega nesta terça a MS para alertar sobre pragas

Helio de Freitas, de Dourados
Curso realizado durante a caravana aborda combate e controle de pragas, como o “piolho-de-cobra” (Foto: Ronaldo Bianco/Divulgação)Curso realizado durante a caravana aborda combate e controle de pragas, como o “piolho-de-cobra” (Foto: Ronaldo Bianco/Divulgação)

Chega nesta terça-feira (1º) a Mato Grosso do Sul a Caravana Embrapa, que está na segunda edição e tem como missão levar conhecimento a produtores rurais sobre controle e combate às pragas das lavouras.

O primeiro município a receber a caravana, nesta terça, será Chapadão do Sul, a 321 km de Campo Grande. Na quinta-feira (3) chega a Dourados, a 233 km da Capital. De acordo com a assessoria da Embrapa, a primeira edição da caravana, em 2014, teve como foco a “Helicoverpa armigera”. Neste ano o foco são pragas em geral.

Em ambos os municípios haverá um curso gratuito, com carga horária de 8 horas, dividido em quatro módulos, para técnicos da assistência técnica e extensão rural. A Embrapa informa que as vagas limitadas. Entre os instrutores está o pesquisador Crébio Ávila.

A caravana já rodou diversos estados brasileiros e tem como objetivo dar continuidade às ações de capacitação iniciadas na primeira fase, atender demandas identificadas no ano passado e reforçar a necessidade de abordagem sistêmica e visão de paisagem agrícola no manejo das culturas. Conforme a Embrapa, outras metas são resgatar os princípios do manejo integrado de pragas nos sistemas de produção e contribuir para a sustentabilidade da produção agrícola e a segurança alimentar.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (67) 3416-9701, ou pelo e-mail agropecuaria-oeste.eventos@embrapa.br.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions