ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Carne irregular é apreendida em bairro de Corumbá

Lúcio Borges | 21/05/2015 23:36
Carne foi apreendida na Feira Livre do bairro Universitário (Foto: Clóvis Neto)
Carne foi apreendida na Feira Livre do bairro Universitário (Foto: Clóvis Neto)

Fiscalização apreende carne sem procedência e armazenada irregularmente em Feira Livre do bairro Universitário de Corumbá, nesta quinta-feira (21). Uma equipe do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) apreendeu 30 quilos de carne sem origem comprovada e que estava sendo comercializada de forma irregular na rua. O produto foi levado para a Secretaria de Produção Rural e inutilizado, explicou o secretário Pedro Lacerda.

Para ser comercializada, a carne precisa estar acondicionada em balcões refrigerados. Só os peixes podem ser conservados em caixas térmicas com gelo. “Nem a doação pode ser feita, uma vez que a carne não possuiu nota fiscal e nem nenhuma documentação que ateste sua procedência ou o matadouro onde foi abatida. Essa medida visa o bem estar da população. É uma forma de resguardar o consumidor”, disse Lacerda.

O secretário reforçou ainda que o trabalho de conscientização e orientação foi realizado em toda a cidade. “Essas fiscalização, inclusive, será feita também nas bancas que vendem peixe, nos açougues, mercados e nos restaurantes. E todo alimento de origem animal que não tiver procedência será recolhido”, alertou.

O médico veterinário Alexandre Cavassa, coordenador do SIM lembrou que toda pessoa que quiser comercializar um produto de origem animal precisa ter o selo do Sistema Inspeção Municipal. "Isso garante que o alimento foi manuseado dentro das condições ideais de higiene e que pode ser consumido sem riscos à saúde”, disse.

Serviço - Denuncias podem ser feitas pelo telefone 3907-5349 ou pelo email sim@corumba.ms.gov.br. (Com informação Ascom PMC).

Nos siga no Google Notícias