ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Carreta da “patroa do tráfico” usada no envio de drogas é interceptada na BR-163

Veículo está avaliado em cerca de R$ 250 mil

Adriano Fernandes | 13/04/2021 22:03
Veículo apreendida durante a operação conjunta desta terça-feira (13). (Foto: Divulgação)
Veículo apreendida durante a operação conjunta desta terça-feira (13). (Foto: Divulgação)

Uma carreta avaliada em R$ 250 mil que pertencia a organização chefiada pela paraguaia Camila Zeballos Villa Alta, de 28 anos, a “patroa do tráfico” foi apreendida em operação conjunta da Polícia Civil nesta terça-feira (13) na BR-163, em Rio Brilhante, cidade a 163 quilômetros de Campo Grande. Conforme as autoridades de segurança o veículo  era utilizado no envio de drogas para vários Estados do país.

A carreta estava carregada com materiais recicláveis e era conduzida por um motorista de São Paulo, que possuía condenação por ter sido flagrado transportando 04 toneladas de maconha. Em depoimento ele alegou que havia sido contratado para buscar a carga em Campo Grande e que teria como destino a cidade de São Paulo.

No entanto, conforme apurado pela polícia, a carreta também era utilizada para transporte de grande quantidades de drogas de Ponta Porã para vários Estados, mas principalmente para a  Bahia, Minas Gerais e São Paulo. Após a prisão dos líderes da organização criminosa, em março, foi identificado que a carreta havia sido transferida para o nome de um laranja, de apenas 25 anos, que mora na Bahia, mas esteve em Ponta Porã neste ano.

Contudo, a carreta foi apreendida e um inquérito foi instaurado pela Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), que apura a prática de lavagem de dinheiro, crime praticado pelos integrantes da organização criminosa. Além da delegacia de fronteira a operação desta terça-feira (13) também contou com a ação conjunta do Garras ( Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), SIG (Setor de Investigações Gerais) da 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Ponta Porã, e com o apoio da Delegacia de Polícia Civil em Rio Brilhante,

"Patroa" - Camila comandava a rota de maconha e pasta-base de cocaína de Ponta Porã para os outros Estados junto com o marido, Mauricio Alberto Pallos de Souza, 30, o “Mau-Mau”, integrante da facção “Bonde do Maluco” e que está preso na Bahia. No dia 8 de março, equipes da Defron chegaram ao depósito mantido pela quadrilha em Ponta Porã. Além da maconha, os policiais apreenderam no local o caminhão que estava sendo carregado com a droga e o carro de Camila, um SUV Hyundai IX35.

Para tentar escapar do flagrante, ela foi para Dourados e comprou passagens para seguir de avião com as filhas para a capital baiana, mas foi presa minutos antes do embarque. Camila Zeballos Villa Alta também é investigada como suspeita de ter ordenado as execuções de dois homens e uma mulher ocorridas no início de março em Ponta Porã. A própria Camila teria degolado Wathylla Pereira Soares, 26.

Nos siga no Google Notícias