A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/07/2016 18:43

Carro supostamente dos Correios é flagrado em shopping no Paraguai

Fernanda Yafusso
Veículo flagrado em Pedro Juan nesta quarta (Foto: Porã News)Veículo flagrado em Pedro Juan nesta quarta (Foto: Porã News)

 

Dois homens em um carro com as cores e logomarcas dos Correios foram flagrados aparentemente fazendo compras em um shopping em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A cidade fica na fronteira seca com o Brasil em Ponta Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. O automóvel foi fotografado na tarde desta quarta-feira (20).

Segundo informações do site Porã News, o automóvel era da marca Mercedes Benz e tinha placas de São Paulo. Os ocupantes não estavam trajando os uniformes típicos de entregadores do Sedex, nas cores azul e amarela.

O fato chamou a atenção de brasileiros que estavam no local. De acordo com o site de notícias, as testemunhas imaginaram que a empresa estava realizando entrega no país vizinho. Alguns também disseram à imprensa local que as pessoas no furgão haviam feito compras e foram entregá-las em território brasileiro usando o veículo que seria oficial.

A assessoria de imprensa dos Correios disse ao Campo Grande News que o veículo não faz parte da frota de Mato Grosso do Sul e tampouco estava a serviço da empresa pública. Conforme a entidade, a caracterização, adesivagem e o modelo do veículo fogem aos padrões usados pelas agências em todo o país.

Os furgões “verdadeiros”, ainda segundo a assessoria, são da marca Fiat, modelo Ducato, e não apresentam a logo acima das portas traseiras. Na porta do motorista, deveriam ainda haver adesivos brancos com o símbolo das Olimpíadas, o que não foi observado nas imagens feitas em Pedro Juan.

Até mesmo as empresas terceirizadas devem seguir esse padrão. Além disso, em Ponta Porã, a única empresa autorizada a operar em nome dos Correios usa um caminhão, e não furgões, para fazer a entrega.

Diante da situação, a empresa pública afirmou que irá apurar o caso.

 

Imagem enviada pelos Correios mostram que a marca dos furgões da empresa é Fiat, modelo Ducato (Foto: divulgação / Correios)Imagem enviada pelos Correios mostram que a marca dos furgões da empresa é Fiat, modelo Ducato (Foto: divulgação / Correios)
Furgão verdadeiro dos Correios não tem logomarca da empresa pública nas portas traseiras (Foto: divulgação / Correios)Furgão "verdadeiro" dos Correios não tem logomarca da empresa pública nas portas traseiras (Foto: divulgação / Correios)
Correios vão suspender Sedex 10 e ampliar prazo de entregas durante a Rio 2016
Com a proximidade dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que começam daqui a 26 dias, os cidadãos que pretendem enviar encomendas ou documentos à capital flum...
Serviços dos Correios são reajustados em 10,6%; autorização saiu hoje
O Ministério da Fazenda autorizou nesta segunda-feira, 20, o reajuste linear de 10,64% nas tarifas dos dos serviços postais e telegráficos, nacionais...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions