Casa de vereadora de oposição a prefeito é alvo de tiros na fronteira
Gloria Escobar defendeu intervenção na prefeitura de Pedro Juan Caballero e denunciou colega de legislativo
A casa da vereadora Gloria Escobar foi alvejada na noite deste domingo (9) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Vídeos gravados por câmeras de segurança mostram dois homens de moto passando em frente ao local. Um deles dispara vários tiros em direção à residência, localizada na Rua Juan de Lara, no centro da cidade.
Veja o vídeo:
Filiada ao Partido Liberal Radical Autêntico, Gloria foi uma dos legisladores pedrojuaninos que defenderam intervenção federal na Intendência (equivalente à prefeitura) municipal. Apesar de pertencer ao mesmo partido, Gloria e o ex-marido, o ex-governador Pedro González, são rivais políticos do atual prefeito, José Carlos Acevedo.
Recentemente, ela denunciou ter sofrido ameaças de morte por votar a favor da intervenção no município por supostos casos de corrupção detectados pela Controladoria Geral da República do Paraguai.
Gloria também fez denúncias contra a colega de legislativo e de partido, Zulma Icasatti de Acevedo, mulher do deputado Robert Acevedo, irmão do atual prefeito. Agentes da Polícia Nacional recolheram cinco cápsulas deflagradas de pistola 9 milímetros. Os tiros acertaram o muro e a grade da frente da casa. Ainda não há pista dos atiradores.