ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Casal faz festa para comemorar viagem à Europa e acaba na delegacia

Dupla desrespeitou medidas preventivas e recomendações de autoridades em saúde para evitar contágio pelo novo coronavírus

Jones Mário | 05/04/2020 14:09
Casal foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba e liberado após assinar termo (Foto: MS em Foco)
Casal foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba e liberado após assinar termo (Foto: MS em Foco)

Casal de Paranaíba - distante 422 quilômetros de Campo Grande - resolveu dar festa logo depois de voltar de viagem à Europa e acabou levado à Delegacia de Polícia Civil da cidade. A dupla só foi liberada após assinar termo de compromisso.

Segundo registro policial, homem, de 26 anos, e mulher, de 25, brasileiros, voltaram da Europa no dia 3 de abril, última sexta-feira, e decidiram organizar festa no mesmo dia. Após denúncia, equipe da Vigilância Sanitária do município foi chamada, mas precisou do apoio da Polícia Militar para dispersar a aglomeração - prática desaconselhada em tempos de contágio em massa pelo novo coronavírus.

Relato narra que o casal já havia sido alertado sobre os procedimentos e medidas preventivas adotadas no Estado como enfrentamento à pandemia. Mesmo assim, estariam desrespeitando as normas.

Registro policial dá conta de que o homem ficou bastante alterado com a presença das autoridades sanitárias e chegou a xingar uma agente. Ele ainda teria dito que a Vigilância Sanitária poderia “chamar a polícia”, que assim o fez.

Força tática da PM foi acionada e acompanhou o casal até a Delegacia de Paranaíba, onde a ocorrência foi registrada como infração de medida sanitária e desacato.

A reportagem procurou a 1ª Delegacia de Paranaíba e o Batalhão de Polícia Militar da cidade, mas não conseguiu contato para repercutir o fato.

Protocolo - O ministério da Saúde recomenda isolamento de, pelo menos, sete dias em casos de volta ao Brasil após viagem internacional.

Segundo monitoramento da OMS (Organização Mundial de Saúde), 53 países da Europa têm casos de novo coronavírus. O continente já registrou 622.251 ocorrências e confirmou 46.430 mortes.

Espanha (124,7 mil casos e 11.744 mortes) e Itália (124,6 mil casos e 15.362 mortes) têm os números mais expressivos da doença.

Nos siga no Google Notícias