ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Chuva causa ventania e derruba árvores no interior do Estado

Zana Zaidan | 01/11/2013 19:30

A chuva que atinge Mato Grosso do Sul desde quarta-feira causou transtornos hoje (1) em várias cidades do interior do Estado. Apesar das rajadas de vento não serem consideradas intensas, ventanias durante a tempestade derrubaram árvores e o Corpo de Bombeiros foi acionado para prevenir que carros e pessoas fossem atingidas.

Em Jardim, a 233 quilômetros da Capital, moradores de uma residência da Vila Angélica acionaram o Corpo de Bombeiros, por volta das 16h50, para cortar o galho de um Ipê que ameaçava cair sobre a casa. A equipe chegou a tempo e ninguém ficou ferido.

A chuva caiu por volta das 16h30, e durou cerca de 30 minutos. O índice pluviométrico foi de 13 mm e a velocidade do vento de 5 Km/h. Nas cidades próximas, Bonito, Nioaque, e Guia Lopes da Laguna e Bela Vista, nenhum incidente foi registrado e também já não chove mais.

Em Maracaju, a 160 quilômetros da Capital, a chuva caiu no fim da tarde, pouco depois das 17 horas, e ainda não parou. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros porque o galho de uma árvore no centro da cidade também ameaçava despencar. Ninguém foi atingido e os bombeiros foram até o local para concluir o corte de partes da árvore que corriam o risco de cair.

Na cidade, também choveu 13 mm até o momento, e o vento registrou a mesma velocidade.

Nos siga no Google Notícias