ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Chuva dá trégua, mas nível do Rio Aquidauana atinge quase 7 metros

O nível do rio está estabilizado na marca de 6,90 metros desde a noite de ontem (28) e está sob controle, segundo a Defesa Civil

Viviane Oliveira | 01/03/2019 11:09
 Nesta manhã, Rio Aquidauana atingiu 6,90 metros, mas segundo a Defesa Civil, a situação está controlada (Foto: Francis Leone )
Nesta manhã, Rio Aquidauana atingiu 6,90 metros, mas segundo a Defesa Civil, a situação está controlada (Foto: Francis Leone )

Em razão das chuvas do último dia, o nível do Rio Aquidauana atingiu 6,95 metros na manhã desta sexta-feira (1), segundo o aplicativo Nível do Rio Brasil. O normal, segundo a Defesa Civil, é cerca de 3 metros.

“O nível do rio está estabilizado na marca de 6,90 metros desde a noite de ontem (28) e está sob controle. A tendência é ir baixando enquanto não houver chuva”, explicou o coordenador da Defesa Civil do Município Mário Ravaglia. Entre ontem e a manhã de hoje, o rio subiu quase 1 metro. Conforme o aplicativo, na quinta-feira o nível estava em 5,56 metros. 

Conforme o site O Pantaneiro, por causa da chuvarada a entrada de Piraputanga (pelo distrito de Palmeiras) também ficou embaixo d’água, porém a situação amenizou por volta das 16h de ontem (28) e já foi normalizada. 

As chuvas dos últimos dias provocaram aumento do nível do Rio Aquidauana. Na terça-feira (26), em razão do aumento do nível do rio, uma chalana pantaneira chocou-se com o lastro da ponte velha, provocando avarias. Ninguém se feriu e a embarcação seguiu viagem.

Bodoquena - Em Bodoquena, distante 26 quilômetros de Campo Grande, a situação é mais complicada. A chuva da última terça elevou o nível de água do Rio Salobra e a ponte improvisada que dá acesso ao Assentamento Canaã foi coberta pela água.

Os moradores ficaram ilhados e sem luz. Por lá, segundo Flávio dos Santos, que trabalha na Reserva Refúgio Canaã, a chuva deu trégua e o nível do rio baixou. "Motocicleta está conseguindo passar. Estamos aguardando a Prefeitura fazer o cascalhamento da cabeceira dos rios para normalizar a situação", disse. A reportagem tentou falar com o secretário de obras, Jair Ferracini, mas foi informada de que o titular da pasta estava vistoriando, por volta das 11h, o local. 

Nos siga no Google Notícias