A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

25/11/2015 09:51

Chuva dura quase três horas e alaga pátios do Detran e do DOF

Helio de Freitas, de Dourados
Rua de acesso à agência do Detran em Dourados alagada nesta quarta (Foto: Direto das Ruas)Rua de acesso à agência do Detran em Dourados alagada nesta quarta (Foto: Direto das Ruas)
Carro submerso ao tentar atravessar um dos túneis de acesso ao Parque II (Foto: Direto das Ruas)Carro submerso ao tentar atravessar um dos túneis de acesso ao Parque II (Foto: Direto das Ruas)

Vários bairros e ruas de Dourados, a 233 km de Campo Grande, estão alagados com a chuva da manhã desta quarta-feira. Fotos enviadas ao Campo Grande News e divulgadas em grupos de WatsApp mostram vários pontos da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul alagados.

Na Rua Coronel Ponciano, que liga a Avenida Marcelino Pires à BR-163 e ao Distrito Industrial e passa em frente a várias empresas e órgãos públicos, entre eles a sede da prefeitura, está tomada pela água. A via de acesso à agência do Detran está alagada, assim como o estacionamento em frente à sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Os túneis de acesso ao Parque das Nações II, que ficam sob a BR-163, continuam alagados. Um internauta registrou o momento em que um Fiat Uno ficou embaixo da água quando o motorista tentou atravessar o túnel. Um deles está interditado e o outro, apesar de inundado, continua sendo usado pelos moradores.

De acordo com a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, até às 9h05 a chuva chegou a 50 milímetros, o que significa 50 litros de água por metro quadrado.

Com a chuva desta quarta-feira, o volume acumulado neste mês já ultrapassa 280 milímetros, quase o dobro da quantidade de chuva normalmente registrada em novembro, que é de 157 milímetros.

A chuva continua forte também em cidades da região de Dourados e da região sul. Em Tacuru e Amambai, estradas estão indertidadas depois que parte da pista desmoronou. Em Fátima do Sul o trecho da MS-376, na ponte sobre o Rio Dourados, continua liberado, mas a água já começou a invadir a pista. O nível do rio subiu pelo menos seis metros nesta semana.

Estacionamento em frente ao DOF, na Coronel Ponciano, tomado pela água (Foto: Direto das Ruas)Estacionamento em frente ao DOF, na Coronel Ponciano, tomado pela água (Foto: Direto das Ruas)
Liminar manda prefeitura contratar professores aprovados em concurso
O juiz Idail De Toni Filho, da Comarca de Ribas do Rio Pardo –a 103 km de Campo Grande– determinou que a prefeitura do município convoque professores...
Justiça bloqueia R$ 800 mil de prefeito e empresas por tentativa de fraude
A Justiça bloqueou os bens do prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves de Queiroz (PDT), servidores públicos, assim como sócios das empresas Fama Assess...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions