ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Chuva e ventos fortes destelham casas, derrubam muro e árvores

Liana Feitosa | 14/01/2015 08:16
Vento forte arrancou árvore pela raiz. (Foto: Maikon Leal / Coxim Agora)
Vento forte arrancou árvore pela raiz. (Foto: Maikon Leal / Coxim Agora)

Parte da região norte de Mato Grosso do Sul foi atingida por forte chuva no final da tarde desta terça-feira (13). Na cidade de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, os ventos chegaram a 114,12 km/h de acordo com do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

"O valor é considerado alto, é valor de tornado, mas foram apenas rajadas", explica a meteorologista Cátia Braga, do Cemtec/MS. "A rajada durou pouco tempo, logo em seguida os ventos se normalizaram", completa. 

Segundo o jornal Coxim Agora, a chuva causou prejuízos, principalmente nos bairros Lagoa Dourada, 1º de Maio, Mendes Mourão e Santo André. A chuva durou cerca de 1 hora. 

Moradores tiveram que impedir que água entrasse nas casas e houve também registro de telhado arrancado por causa da força do vento, segundo o jornal.

Na rua Joaquim Renovato, no bairro Santo André, uma árvore de grande porte caiu sobre uma residência. A raiz da árvore ficou totalmente exposta.

Ainda de acordo com o jornal, o Corpo de Bombeiros foi até o local para remover a árvore. Para o trabalho, precisou de motosserra e guincho, cedido por uma empresa que presta serviços para a Enersul.

Devido ao acumulo de água, ruas ficaram intransitáveis. Além disso, um muro recém construído na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Santo André, foi derrubado pela força do vento. O montador de móveis Rutemberg Afonso Britez entrou em contato com o Coxim Agora e disse que, além do muro destruído, sua residência também teve várias telhas danificadas.

*Matéria editada às 9h10 para adição de informação.

Estragos foram registrados em toda a cidade. (Foto: Maikon Leal/ Coxim Agora)
Estragos foram registrados em toda a cidade. (Foto: Maikon Leal/ Coxim Agora)
Muro de casa foi derrubado pelo vento. (Foto: Maikon Leal/ Coxim Agora)
Muro de casa foi derrubado pelo vento. (Foto: Maikon Leal/ Coxim Agora)
Nos siga no Google Notícias