ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Chuva em municípios de MS passou dos 50 mm e derrubou temperaturas

Priscilla Peres e Fernanda Yafusso | 27/04/2017 07:05
Chuva em Coxim na tarde de ontem. (Foto: Maikon Leal/Direto das Ruas)
Chuva em Coxim na tarde de ontem. (Foto: Maikon Leal/Direto das Ruas)
Dourados amanheceu com 11º C nesta quinta, mas tem sol.  (Foto: Hélio de Freitas)
Dourados amanheceu com 11º C nesta quinta, mas tem sol. (Foto: Hélio de Freitas)

A frente fria chegou a Mato Grosso do Sul com muita chuva e o primeiro frio do ano. Ontem, a maioria das cidades registraram precipitações que chegaram a passar dos 50 milímetros e hoje a temperatura mínima foi de 9 °C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Entre os 79 municípios o maior volume de chuva registrado ontem foi em Sete Quedas, cidade localizada no extremo sul do Estado, com 54 milímetros. Hoje os termômetros amanheceram com 9°C.

Ivinhema, também no sul de MS, foram 48 mm ontem e 11°C nesta manhã. Em Miranda, região do Pantanal, foram 47,8 mm de chuva temperatura mínima em 14°C hoje. De acordo com dados do Inmet, Três Lagoas foram 44,4 mm ontem e 16°C hoje.

Choveu 38,2 mm ontem e fez 10°C hoje em Maracaju e em Campo Grande a chuva somou 32,6 mm ontem e a mínima dessa manhã foi de 13°C. Em Água Clara 35,6 mm e mínima de 16°C, em Rio Brilhante 33,8 mm e 11°C e em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, 25,6 mm e 8,7°C.

Em Deodápolis chuva ontem e frio hoje. (Foto: Direto das Ruas)
Em Deodápolis chuva ontem e frio hoje. (Foto: Direto das Ruas)
Em Aquidauana muita chuva ontem. (Foto: Direto das Ruas)
Em Aquidauana muita chuva ontem. (Foto: Direto das Ruas)

Abril têm sido um mês com chuvas acima do esperado em Mato Grosso do Sul. Em alguns municípios o acumulado de precipitações em 24 dias do mês é mais de 100% maior que o previsto para 30 dias, segundo informações do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo de MS).

Em Aquidauana choveu 21,2 mm. Na cidade o histórico de chuva em abril é de 80,6 mm, mas entre os dias 1° e 24 de abril deste ano o acumulado chega a 199,6 mm, ou seja 174,64% a mais. Em Miranda, região do Pantanal, já choveu esse mês 125% a mais que o esperado para o mês.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, da estação Uniderp, as temperaturas devem voltar a subir em todo o estado apenas na segunda-feira (1º). Amanhã (28) a frente fria avança com mínimas ainda menores, mas no sábado (29), o sol esquenta e a máxima chega aos 30°C.

Nos siga no Google Notícias