Chuva forte atinge Dourados e alerta de "perigo potencial" cobre todo o Estado
Em poucos minutos, município registrou mais de 35 milímetros de chuva
Os douradenses foram surpreendidos com meia hora de chuva intensa, com mais de 35 milímetros, no começo da tarde deste sábado (30). Para o fim de semana, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu três alertas de temporal.
Conforme o alerta, as chuvas intensas devem atingir mais a região central, em uma faixa que começa na fronteira com o Paraguai, passa por Bela Vista, Bodoquena, Corumbá, Campo Grande e Paranaíba.
Tempestades podem atingir mais a região Sul, de Dourados até a fronteira com o Paraná. Por fim, o alerta de chuvas intensas encobre mais a parte Norte, de Jaraguari até Sonora.
Essas variações meteorológicas ocorrem em razão da aproximação e o avanço de uma frente fria, aliando ao transporte de calor e umidade. A atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e a passagem de cavados favorecem a formação de instabilidades em Mato Grosso do Sul.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.