Chuva forte em Nova Alvorada destrói canteiro de obras de usina
Caminhões, tratores e outros maquinários ficaram atolados no lamaçal
Chuva forte em Nova Alvorada do Sul causou estragos no canteiro de obras de usina solar. A enxurrada forte carregou terra e abriu crateras na área localizada no distrito de Pana. Caminhões, tratores e outros maquinários ficaram atolados no lamaçal.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Forte chuva causou estragos no canteiro de obras de uma usina solar em Nova Alvorada do Sul, Mato Grosso do Sul. A enxurrada, que registrou 27,2 milímetros entre 8h e 13h desta quarta-feira (5), provocou crateras e atolou maquinários no distrito de Pana. A usina fotovoltaica, cuja construção iniciou em fevereiro, terá capacidade instalada de 687 MW quando concluída. O projeto está sendo executado pela Armac, empresa especializada em locação de equipamentos pesados.
Estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou volume de 27,2 milímetros de chuva em Nova Alvorada entre 8h e 13h desta quarta-feira (5).
- Leia Também
- Fim de semana registrou chuvas acima de 70 mm em MS
- Meteorologia alerta para risco de tempestade em Mato Grosso do Sul
A construção da usina fotovoltaica, que transforma luz solar em energia elétrica, começou em fevereiro. De acordo com a Armac, empresa que do ramo de locação de maquinário e equipamentos pesados e que está tocando o projeto, a expectativa é que, quando a usina estiver ativa, tenha a capacidade instalada de 687 MW.
Os equipamentos da Armac serão utilizados para os serviços de supressão vegetal, terraplenagem, abertura de valas e instalação dos trackers e paineis, conforme divulgado na Revista Mercado e Tecnologia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

