A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/11/2015 10:46

Chuva para, mas túnel de acesso ao Parque das Nações continua interditado

Helio de Freitas, de Dourados
Gramado do estádio Douradão ficou alagado com a chuva desta quarta (Foto: Antonio Coca/MS em Foco)Gramado do estádio Douradão ficou alagado com a chuva desta quarta (Foto: Antonio Coca/MS em Foco)

Depois de três horas, parou de chover em Dourados, a 233 km de Campo Grande e a água começou a baixar em vários pontos da cidade em que houve alagamentos. Entretanto, o túnel entre o Parque das Nações I e o Parque II, sob a BR-163, continua interditado por causa da grande quantidade de lama arrastada pela enxurrada. O acesso só deve ser liberado no período da tarde.

O coordenador da Defesa Civil, João Vicente Chencarek, que também é o comandante da Guarda Municipal, informou que a prefeitura já acionou a concessionária CCR MS Via para as ações necessárias com o objetivo de limpar o túnel e evitar novos alagamentos.

Segundo ele, além do alagamento do túnel, os maiores transtornos causados pela chuva desta quarta ocorreram nos bairros próximos aos córregos que cortam a cidade. Apesar de alguns alagamentos, não foi preciso remover nenhuma família.

“O grande problema ocorre quando chove uma grande quantidade em pouco tempo, a chamada chuva súbita, como foi hoje”, afirmou Vicente à rádio Grande FM. Segundo ele, nesses casos não há como prevenir os alagamentos e a saída é manter equipes de plantão para socorrer os moradores.

Segundo a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva desta quarta foi de 51,4 milímetros em Dourados.

Ventos de até 40 quilômetros forte, considerados fortes, derrubaram várias árvores na cidade. O Corpo de Bombeiros recebeu pelo menos 30 chamadas. Uma das árvores caiu sobre uma residência, na Rua Bela Vista, região sul da cidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions