ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Cidade comemora 158 anos com lançamento de obras e novos serviços

Mariana Rodrigues | 04/07/2015 08:54
(Foto: Divulgação/ Câmara Municipal de Paranaíba)
(Foto: Divulgação/ Câmara Municipal de Paranaíba)

Paranaíba - distante a 422 km de Campo Grande, comemora 158 anos neste sábado (4). Dentre as festividades, estão previstos lançamentos e inaugurações de obras que vão beneficiar a população. Outra boa notícia é que nesses dias o município está recebendo os atendimentos da Caravana da Saúde.

A programação começa às 8h20 no aeroporto municipal, que ganhará o nome do pioneiro da aviação civil no município, Guilherme Nunes Leal. Logo em seguida, às 9 horas, a comitiva segue para o Espelho D'agua I, onde acontece a solenidade da Caravana da Saúde com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O "Dia D", como foi instituído conta com mobilização de atendimentos de instituições parceiras da Caravana da Saúde e realização de exames e consultas com especialidades em cardiologia, ortopedia, pediatria, neurologia entre outros. Além de todos os procedimentos de saúde, também tem a disposição da população uma série de serviços de instituições como Corpo de Bombeiros, Tribunal de Justiça, Hemosul, Hospital do Câncer Alfredo Abraão e Polícia Civil.

Ás 14h, será a abertura do baile popular que conta com vários shows regionais, além da apresentação do grupo Chalana de Prata. O evento acontece na sede social do clube da terceira idade.

Ainda na parte cultural, acontece a 53ª Expopar (Exposição Agropecuária de Paranaíba) e a 13ª Expoleite, que terá a abertura oficial hoje, às 18 horas no Tatersal do Parque de Exposições de Paranaíba, com show da cantora gospel Damares.

Obras - A prefeitura da cidade, juntamente com o governo do Estado entregam várias obras em comemoração ao aniversário do município. No período da manhã, será entregue dois veículos para a Secretaria de Saúde, logo após será inaugurado o Centro de Educação Infantil “Dona Gertrudes Alves Bardelin”, no Jardim América, bairro que ganhou também a reforma e ampliação do CRAS. Haverá em seguida, fechando as solenidades da manhã, a inauguração do consultório odontológico “Anna Lygia”.

A tarde, será inaugurado o lanchódromo, na Avenida Major Francisco Faustino Dias. Em seguida, é realizada a grande solenidade de lançamento da pedra fundamental da indústria Latasa, que conta com a presença do governador e todas as autoridades estaduais e locais.

Dando proseguimento as obras, será feita a inauguração do Samu, na quadra da escola Aracilda Cicero Correia da Costa. A revitalização do Espelho D’água I e a inauguração do Espelho D’água II “Breno leal de Oliveira”. Por fim, o lançamento das obras de reforma da biblioteca municipal Nalcylta Salgueiro Dias, a reativação da banda municipal, e reforma e ampliação da escola Ignácio José da Silva.

Mais comemoração - Os eventos para marcar o aniversário da cidade continuam no domingo (5). Pela manhã, às 8 horas, está marcada a cavalgada, que neste ano é realizada em parceria entre a prefeitura e as comitivas. No período da tarde, às 14 horas, haverá shows regionais no Sindicato Rural, depois às 18 horas, acontece a Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz.

Nos siga no Google Notícias