ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Município completa 158 anos com obras de reforma e ampliações

Renata Volpe Haddad | 02/07/2015 17:30
Reformas e ampliações começaram essa semana em Paranaíba.(Foto: Assessoria)
Reformas e ampliações começaram essa semana em Paranaíba.(Foto: Assessoria)

Paranaíba, distante 422 km de Campo Grande, completa 158 anos no próximo sábado (4) e as comemorações serão realizadas com inaugurações e lançamento de obras que vão beneficiar a população do município.

Na manhã de sábado, o aeroporto municipal ganha o nome do pioneiro da ação civil de Paranaíba, Guilherme Nunes Leal. O governador Reinaldo Azambuja estará presente na solenidade da Caravana da Saúde, que será exatamente no dia D, com atendimentos de diversas especialidades.

Na Praça da República, serão entregues dois veículos para a Secretaria de Saúde, às 09h30. Também terá a inauguração do Centro de Educação Infantil no Jardim América, bairro que ganhou reforma e ampliação. As solenidades no período da manhã se encerram com a inauguração do consultório odontológico, Anna Lygia.

Os eventos que acontecem a tarde, são a inauguração de um lanchódromo e solenidade de lançamento da pedra fundamental da indústria Latasa, com a presença do governador e todas as autoridades estaduais e locais. Logo em seguida, às 14h, haverá abertura do baile popular com shows regionais do grupo Chalana de Prata, na sede social do clube da terceira idade.

Obras - Serão inaugurados a revitalização do Espelho D’água I e a inauguração do Espelho D’água II, além do lançamento das obras de reforma da biblioteca municipal Nalcylta Salgueiro Dias, a reativação da banda municipal Cláudia Robalinho, seguindo para a reforma e ampliação da escola Ignácio José da Silva. Será reformado e ampliado também o Centro de Educação Infantil Dona Marlene Maria de Sene Souza, além da abertura da Expopar, no Sindicato Rural.

Para o domingo (5) de manhã, está marcada a cavalgada, realizada em parceria com a Prefeitura de Paranaíba e as comitivas. Na parte da tarde, no Sindicato Rural do município, acontecem shows regionais e às 18h, Missa de Ação de Graças, na igreja Matriz.

Hoje (2), houve entrega da regularização de lotes no Jardim das Paineiras. Amanhã (3), será inaugurada a reforma e ampliação da escola Dona Maria Paula de Oliveira, além do lançamento de diversas obras com captação de recursos federais. A prefeitura organiza ainda, palestra com o juiz federal Odilon de Oliveira.

Nos siga no Google Notícias