ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Com 12 jacarés em lagoa de MS, secretaria alerta sobre perigo de ataques

Permanência dos animais no local voltou a ser polêmica após cão ser atacado

Danielle Valentim | 04/06/2018 15:33
Imagem de um dos jacarés se alimentando de um filhote de capivara. (Foto: JP News)
Imagem de um dos jacarés se alimentando de um filhote de capivara. (Foto: JP News)

A Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio) confirmou a existência de 12 jacarés, na Lagoa Maior, em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, e emitiu alerta sobre os riscos de ataques. O aviso foi reforçado, nesta segunda-feira (4), depois de um cachorro ser atacado e morto, no último dia 31 de maio.

O secretário Celso Yamaguti pontuou que serão instaladas mais placas no local, porque a medida vai além do aviso de risco. “As placas vão alertar sobre a proibição da pesca, andar de bicicleta e cuidados ao frequentar o nosso maior cartão postal”, disse.

Sobre o ataque do jacaré ao cachorro, o secretário reiterou se tratar de uma imprudência do dono do animal, tendo em vista, que a lagoa é habitat do réptil. A preocupação maior do secretário é com a segurança das crianças.

12 animais - De acordo com a Prefeitura, atualmente, existem três jacarés adultos com mais de dois metros de comprimento e nove de porte médio habitando a lagoa.

“Não basta aumentarmos o número de placas e divulgações sobre o assunto, é necessário que a população se conscientize dos riscos existentes hoje na Lagoa Maior. Qualquer atividade próxima às águas é um perigo anunciado, pois, o jacaré é um animal que ataca silenciosamente. Com crianças, o cuidado deve ser redobrado”, concluiu o secretário.

Nos siga no Google Notícias