ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com 12 mandados, polícia faz operação contra furto e tráfico em Dourados

Buscas estão sendo feitas até em pontos de coleta de materiais recicláveis e sucatas

Helio de Freitas, de Dourados | 15/12/2021 10:16
Policiais durante buscas em empresa de materiais recicláveis. (Foto: Cido Costa/Dourados Agora)
Policiais durante buscas em empresa de materiais recicláveis. (Foto: Cido Costa/Dourados Agora)

A Polícia Civil deflagrou operação nesta quarta-feira (15), para desmontar esquema de furtos e tráfico de drogas em Dourados, a 251 km de Campo Grande. O trabalho é coordenado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) e tem apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Os policiais saíram às ruas para cumprir 12 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. Pelo menos duas pessoas já foram detidas e levadas para a sede do SIG, na 1ª Delegacia de Polícia Civil (na Rua Cuiabá). Uma delas é mulher flagrada por tráfico.

Entre os locais vistoriados, está empresa de materiais recicláveis e sucata, localizada no Bairro Cabeceira Alegre, na região leste da cidade. Fios de cobre, baterias de carros e cadeados – produtos aparentemente novos – foram apreendidos.

O dono do local alegou aos policiais ter comprado os produtos como sucata e terá de prestar depoimento na delegacia, assim como proprietários de outros estabelecimentos que também estão sendo vasculhados.

A operação investiga o esquema que envolve furtos para compra de droga nas “bocas” espalhadas pelos bairros da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias