ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Sequestro de caminhoneiro e filho foi orquestrado de dentro da PED

Um dos criminosos foi preso pela PRF próximo à Capital

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 18/11/2021 23:59
Criminosos envolvidos no golpe do "falso frete". (Foto: Adilson Domingos)
Criminosos envolvidos no golpe do "falso frete". (Foto: Adilson Domingos)

O sequestro do caminhoneiro, de 44 anos, e do seu filho após caírem no “golpe do falso frete”, em Dourados, foi orquestrado de dentro da PED (Penitênciária Estadual de Dourados). O mandante do crime, no entanto, ainda não foi localizado pela Polícia Civil.

Estão presos na sede do SIG (Setor de Investigações Gerais) em Dourados Dhionata Braga Miranda, de 25 anos, e Igor dos Santos Neto, de 22, que participaram ativamente do crime e Delcino Alves, de 44 anos, morador em Jaraguá, Goiás.

Conforme o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, Delcino dava apoio aos criminosos e, inclusive, já era alvo da polícia, suspeito de levar veículos roubados de Goiânia e Brasília, para o Paraguai. Ele foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Jaraguari, próximo à Capital, depois de deixar a residência onde estavam os outros dois comparsas.

Na residência onde o trio foi encontrado também estava uma mulher, que não teve a identidade divulgada. Eles foram presos em flagrante por roubo, com concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. O caminhão da vítima ainda não foi encontrado e possivelmente foi levado para o Paraguai.

Alerta - Conforme Erasmo Cubas, sequestros seguidos de roubos como este tem se tornado frequentes na região de Dourados, e a dificuldade de localizar os detentos é um agravante das investigações.

"Estamos em uma região que expoe a vitima a esse tipo de crime, devido a proximidade com a fronteira. Após uma ou duas horas de retenção da vítima, os comparsa já chegam ao Paraguai então é importante que os caminhoneiros estejam atentos", comenta.

Antes de aceitar qualquer frete a orientação do delegado é para que os motoristas chequem antes o endereço pela internet, desconfie da insistência do falso contratante e informe a família. Passar na frente do endereço ou falar com algum vizinho do local, antes de procurar o contratante também é uma sugestão. "São medidas simples, mas que qualquer pessoa pode fazer", conclui.

Falso frete - O assalto ocorreu entre meio-dia e 13h de ontem (17). O dono do caminhão informou ter sido procurado por desconhecido através do aplicativo Whatsapp, para fazer uma mudança de Dourados a Caarapó.

Quando o caminhoneiro e o filho chegaram ao local marcado, no Parque das Nações II Plano (região leste da cidade), foram colocados sob a mira de arma e obrigados a deitar no chão. Os dois tiveram os olhos vendados com camisetas e as pernas e braços amarrados com cordas. Depois de 40 minutos, os dois perceberam que estavam sozinhos e conseguiram se desamarrar para pedir ajuda. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi apreendido.

Com a colaboração de Adilson Domingos***




Nos siga no Google Notícias