ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Com apoio da União, Corumbá reforça GM com 18 servidores e nove viaturas

Vinícius Squinelo | 18/12/2013 21:55

A Guarda Municipal de Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, recebeu nove viaturas na manhã desta quarta-feira (18). Os veículos finalizam os repasses de um convênio com o Governo Federal que totaliza R$ 1,1 milhão, obtidos a partir da apresentação de um projeto ao que prevê trabalho de orientação infantil junto aos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino.

Segundo informações do Diário Corumbaense, numa primeira remessa, ocorrida em novembro, o convênio entregou 11 motocicletas; três impressoras; quatro notebooks, 11 microcomputadores; 25 nobreaks e 10 caixas de som. O Executivo Municipal teve contrapartida de R$ 180 mil.

Elaborado por quatro guardas municipais, o projeto “Teatro de Fantoches” vai levar às escolas da Reme, orientações para crianças sobre problemas relacionados à violência em geral. A partir do ano que vem serão promovidas ações para orientar sobre bullying, abuso sexual infanto-juvenil, pedofilia e drogas.

Na solenidade desta quarta-feira, que comemorou o 24º aniversário de criação da Guarda Municipal de Corumbá, também foram entregues uniformes para a corporação e assinada, pelo prefeito Paulo Duarte, portaria convocando 18 guardas municipais aprovados em concurso público realizado em 2011.

“Esses novos servidores além de desafogar o trabalho também motivam a instituição. Em janeiro vamos criar um grupo de trabalho para regulamentar a lei da premiação pelo desempenho, há previsão legal, mas não está regulamentada”, afirmou Paulo Duarte, em entrevista ao Diário Corumbaense.

Foram nomeados 18 candidatos aprovados para provimento de cargos efetivos de Guarda Municipal.

Criada em 18 de dezembro de 1989, a Guarda Municipal de Corumbá é a mais antiga de Mato Grosso do Sul e substituiu o Corpo de Vigilância Municipal. Conta hoje com efetivo de 207 guardas, sendo 27 mulheres. Tem ao todo 12 carros e 20 motocicletas. A corporação ainda mantém serviço de vídeo-monitoramento da área central da cidade.

Nos siga no Google Notícias