ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com bolsa de água, helicóptero apoia combate ao fogo em Bodoquena

Liniker Ribeiro | 22/09/2019 20:43
Militar do Corpo de Bombeiros de MS (à direita) e do Distrito Federal (à esquerda) atuando no combate aos focos de incêndio na região de Bodoquena (Foto: Divulgação)
Militar do Corpo de Bombeiros de MS (à direita) e do Distrito Federal (à esquerda) atuando no combate aos focos de incêndio na região de Bodoquena (Foto: Divulgação)

Os trabalhos da força-tarefa montada pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul para combater os focos de incêndio na região do Pantanal seguem a todo vapor. Neste domingo (22), militares atuaram em diferentes pontos com auxílios de equipes do Distrito Federal, e o apoio deve ser ainda maior a partir desta segunda-feira (23).

Isso porque, um dos helicópteros cedidos ao Estado para auxiliar no combate, o modelo usado pela Polícia Militar de São Paulo, além de fazer o transporte das equipes também auxiliará diretamente no controle dos incêndios. Ao Campo Grande News, o Tenente Eduardo Tracz, que participa do combate aos incêndios na região de Bodoquena, afirmou que a aeronave possui uma “bolsa d’água” que permitirá que o helicóptero auxilie as equipes em solo.

“O equipamento tem capacidade para 400 litros de água e, com isso, o helicóptero vai até um açude ou uma lagoa e, por cima do fogo, despeja a água em apoio a equipe de solo”, revela.

A expectativa é que a aeronave, que chegou a região por volta das 15h deste domingo, comece a ser usada entre 8h e 9h de amanhã. Um voo teste deve ser realizado para reconhecimento da área e para que o plano de combate aos incêndios seja elaborado. Neste domingo, pelo menos 10 militares atuaram na região de Bodoquena.

A chegada dos helicópteros - além do usado pela PM de São Paulo, tem o do Exército - irá ajudar a diminuir o tempo de deslocamento das equipes até os pontos com focos de incêndio. O avião Air Tractor, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, também continuará será sendo usado.

 

Nos siga no Google Notícias