A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 13 de Outubro de 2019

22/09/2019 20:43

Com bolsa de água, helicóptero apoia combate ao fogo em Bodoquena

Liniker Ribeiro
Militar do Corpo de Bombeiros de MS (à direita) e do Distrito Federal (à esquerda) atuando no combate aos focos de incêndio na região de Bodoquena (Foto: Divulgação)Militar do Corpo de Bombeiros de MS (à direita) e do Distrito Federal (à esquerda) atuando no combate aos focos de incêndio na região de Bodoquena (Foto: Divulgação)

Os trabalhos da força-tarefa montada pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul para combater os focos de incêndio na região do Pantanal seguem a todo vapor. Neste domingo (22), militares atuaram em diferentes pontos com auxílios de equipes do Distrito Federal, e o apoio deve ser ainda maior a partir desta segunda-feira (23).

Isso porque, um dos helicópteros cedidos ao Estado para auxiliar no combate, o modelo usado pela Polícia Militar de São Paulo, além de fazer o transporte das equipes também auxiliará diretamente no controle dos incêndios. Ao Campo Grande News, o Tenente Eduardo Tracz, que participa do combate aos incêndios na região de Bodoquena, afirmou que a aeronave possui uma “bolsa d’água” que permitirá que o helicóptero auxilie as equipes em solo.

“O equipamento tem capacidade para 400 litros de água e, com isso, o helicóptero vai até um açude ou uma lagoa e, por cima do fogo, despeja a água em apoio a equipe de solo”, revela.

A expectativa é que a aeronave, que chegou a região por volta das 15h deste domingo, comece a ser usada entre 8h e 9h de amanhã. Um voo teste deve ser realizado para reconhecimento da área e para que o plano de combate aos incêndios seja elaborado. Neste domingo, pelo menos 10 militares atuaram na região de Bodoquena.

A chegada dos helicópteros - além do usado pela PM de São Paulo, tem o do Exército - irá ajudar a diminuir o tempo de deslocamento das equipes até os pontos com focos de incêndio. O avião Air Tractor, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, também continuará será sendo usado.

 

 

Preso em flagrante por tentativa de homicídio disse que revidou tapa no rosto
Policiais militares de Mundo Novo –a 476 km de Campo Grande– prenderam em flagrante um homem de 68 anos que confessou ter esfaqueado outro, de 47, al...
Três pessoas são mortas em fazenda; vítima baleada na boca consegue fugir
Três pessoas foram mortas na tarde deste domingo (13) em uma propriedade rural de Corumbá –a 419 km de Campo Grande–, de onde uma quarta vítima, bale...
Populares encontram homem esfaqueado e desorientado caído em rua da Vila Bela
Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Coxim –a 260 km de Campo Grande– socorreu no início da noite deste domingo (13) um homem...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions