A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Junho de 2017

20/06/2014 13:11

Com celas interditadas, delegacia da PF distribui presos em várias cidades

Caroline Maldonado
Celas estão interditadas desde cinco de junho  (Foto: Divulgação/Sinpef)Celas estão interditadas desde cinco de junho (Foto: Divulgação/Sinpef)

Desde o dia 5 de junho estão interditadas as duas celas da delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. A interdição foi determinada pelo juiz da 1ª Vara da Justiça Federal de Ponta Porã, Edevaldo de Medeiros.

Em nota de esclarecimento, a delegacia informou que os presos foram transferidos para os presídios do Estado de Mato Grosso do Sul. Segundo a delegacia, os flagrantes não serão afetados e todos os procedimentos policiais continuarão normalmente.

Há pouco mais de um ano o presídio local, também não recebe mais presos, conforme assessoria de imprensa da delegacia. Apenas quando algum preso é transferido ou liberado, o presídio recebe novo detento.

Segundo o MPF, as celas que foram interditadas não têm janelas, os presos não tomavam banho de sol com regularidade, nem recebiam visitas de parentes ou advogados, adequadamente. Na ação, o órgão constatou ainda, que homens doentes estavam convivendo com pessoas sadias.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions