ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Com feriado de terça, órgãos municipais fecham hoje e só reabrem dia 9

Prefeito decretou ponto facultativo na segunda, véspera do feriado municipal pelo Dia da Padroeira de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 04/12/2015 10:48
Órgãos municipais como a Central de Atendimento ao Cidadão fecham hoje às 13h30 e só voltam a atender na quarta (Foto: Divulgação)
Órgãos municipais como a Central de Atendimento ao Cidadão fecham hoje às 13h30 e só voltam a atender na quarta (Foto: Divulgação)

Servidores públicos municipais de Dourados, a 233 km de Campo Grande, terão feriado prolongado com quatro dias de folga neste fim de semana. Por causa do feriado municipal do Dia da Padroeira Imaculada Conceição, na terça-feira (8), o prefeito Murilo Zauith (PSB) decretou ponto facultativo na segunda, dia 7.

Todas as secretarias, fundações e demais órgãos da prefeitura fecham nesta sexta-feira (4) às 13h30 – desde o início do ano o serviço público municipal funciona só por meio expediente – e só reabrem na quarta, dia 9, às 7h30.

A prefeitura informou que apenas serviços administrativos serão interrompidos no feriadão prolongado, mas os considerados essenciais vão funcionar normalmente, na segunda e terça-feira.

As unidades de saúde dos bairros ficarão fechadas na segunda e terça e o atendimento de emergência será feito na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A Central de Ambulância e o Samu (Serviço Móvel de Urgência) também funcionam em sistema de plantão durante 24 horas e o serviço pode ser acionado pelo telefone 192.

A coleta de lixo será feita normalmente, inclusive na terça-feira. Já as escolas da Rede Municipal de Ensino e os Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) vão funcionar de acordo com calendário próprio.

Salário de novembro – Nesta sexta-feira, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que o salário de novembro dos servidores municipais será liberado amanhã. “Com isso, mais uma vez a atual administração paga o funcionalismo antes do quinto dia útil e mantém o compromisso de repassar em dia o salário, mesmo diante da difícil situação financeira que atinge todos os municípios brasileiros”, afirma a nota.

Ainda conforme a assessoria, o prefeito considera dezembro “um mês de festa, alegria e confraternização” e para manter o salário em dia, fez uma série de ajustes e cortes de gastos.

Nos siga no Google Notícias