A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

04/12/2015 10:48

Com feriado de terça, órgãos municipais fecham hoje e só reabrem dia 9

Prefeito decretou ponto facultativo na segunda, véspera do feriado municipal pelo Dia da Padroeira de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados
Órgãos municipais como a Central de Atendimento ao Cidadão fecham hoje às 13h30 e só voltam a atender na quarta (Foto: Divulgação)Órgãos municipais como a Central de Atendimento ao Cidadão fecham hoje às 13h30 e só voltam a atender na quarta (Foto: Divulgação)

Servidores públicos municipais de Dourados, a 233 km de Campo Grande, terão feriado prolongado com quatro dias de folga neste fim de semana. Por causa do feriado municipal do Dia da Padroeira Imaculada Conceição, na terça-feira (8), o prefeito Murilo Zauith (PSB) decretou ponto facultativo na segunda, dia 7.

Todas as secretarias, fundações e demais órgãos da prefeitura fecham nesta sexta-feira (4) às 13h30 – desde o início do ano o serviço público municipal funciona só por meio expediente – e só reabrem na quarta, dia 9, às 7h30.

A prefeitura informou que apenas serviços administrativos serão interrompidos no feriadão prolongado, mas os considerados essenciais vão funcionar normalmente, na segunda e terça-feira.

As unidades de saúde dos bairros ficarão fechadas na segunda e terça e o atendimento de emergência será feito na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A Central de Ambulância e o Samu (Serviço Móvel de Urgência) também funcionam em sistema de plantão durante 24 horas e o serviço pode ser acionado pelo telefone 192.

A coleta de lixo será feita normalmente, inclusive na terça-feira. Já as escolas da Rede Municipal de Ensino e os Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) vão funcionar de acordo com calendário próprio.

Salário de novembro – Nesta sexta-feira, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que o salário de novembro dos servidores municipais será liberado amanhã. “Com isso, mais uma vez a atual administração paga o funcionalismo antes do quinto dia útil e mantém o compromisso de repassar em dia o salário, mesmo diante da difícil situação financeira que atinge todos os municípios brasileiros”, afirma a nota.

Ainda conforme a assessoria, o prefeito considera dezembro “um mês de festa, alegria e confraternização” e para manter o salário em dia, fez uma série de ajustes e cortes de gastos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions