ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Com quase 5h de chuva forte, rio Taquari enche e famílias são resgatadas

Cinco bairros foram mais atingidos por cheia de rio, seis pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros de Coxim

Por Ana Oshiro | 15/02/2021 11:31

Ao menos cinco bairros de Coxim, distante 260 km de Campo Grande, foram afetados com as fortes chuvas que caíram na cidade na madrugada desta segunda-feira (15). O temporal começou por volta das 3h30 e seguiu forte até às 9h30.

Nas imagens é possível ver o nível do rio Taquari, entre a ponte velha e a ponte nova na entrada da cidade, que passou dos 4 metros às 7h30 de hoje. O nível de segurança, para aviso de emergência, é quando o nível do rio chega aos 5 metros.

Ao todo, seis pessoas precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros da cidade no bairro Piracema, o mais atingido pela chuva desta madrugada. Cinco delas foram levadas para casa de familiares, um cadeirante resgatado está sob cuidados da assistência social de Coxim.

Em vídeo (veja acima), uma moradora da cidade conta que acordou na madrugada com a casa tomada pela água. "Perdi guarda-roupa, colchão, tudo, tudo que você imaginar. Saímos da cama e nos deparamos com a casa cheia de água", conta.

Os bairros Nova Coxim, Vale do Taquari, Silviolândia e Santo André também registraram alagamentos nas ruas e casas. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja no fim da manhã desta segunda-feira, com previsão de até 100 mm de chuva em todo Estado.

*Colaborou Sidney Assis

Nos siga no Google Notícias