ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Com seis detentas com sintomas de covid, sindicato quer transferência de presos

O pedido foi protocolado no Juízo Criminal da comarca pelo presidente do Sinpol

Lucia Morel | 24/01/2022 17:59
Sede do 1º DP de Aquidauana. (Foto: Sinpol)
Sede do 1º DP de Aquidauana. (Foto: Sinpol)

Com seis detentas apresentando sintomas de covid-19 nas celas do 1º Distrito Policial de Aquidauana, o Sinpol (Sindicado dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) quer a transferência imediata das mulheres para estabelecimentos penais. Caso a medida seja adotada, a entidade quer também que o prédio passe por desinfecção.

O pedido foi protocolado no Juízo Criminal da comarca pelo presidente do sindicato, Alexandre Barbosa e pelo diretor jurídico, José Nascimento da Silva Sobrinho. “Precisamos garantir o atendimento a esses presos, a preservação da saúde dos policiais e da população de um modo geral”, justifica Alexandre.

Na semana passada, o Sindicato já havia protocolado ofício solicitando que não ocorresse impedimento na transferência de presos, uma vez que foi anunciado pelo diretor do estabelecimento penal local que não seriam mais recebidos diante das infecções por gripe e covid.

No novo ofício, o Sinpol destaca que duas detentas testaram positivo para Covid na última sexta-feira, 21, sendo que no sábado, 22, outras duas passaram a apresentar sintomas e hoje já são seis com o mesmo quadro.

Para o sindicato, sem atendimento médico ou ambulatorial no local, existe sim a necessidade imediata de transferência de todos os presos da unidade para os respectivos estabelecimentos penais e interdição do prédio para desinfecção.

Nos siga no Google Notícias