A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

18/11/2014 14:41

Com vestibular chegando, UFGD orienta candidato a consultar locais de prova

Helio de Freitas, de Dourados
Vestibular da UFGD acontece domingo em 14 cidades; universidade abriu 962 vagas em 32 cursos (Foto: Divulgação/UFGD)Vestibular da UFGD acontece domingo em 14 cidades; universidade abriu 962 vagas em 32 cursos (Foto: Divulgação/UFGD)

O vestibular 2015 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) acontece no próximo domingo, dia 23, e a instituição orienta os candidatos a se informarem o quanto antes sobre o ensalamento.

De acordo com o Centro de Seleção da UFGD, os locais de prova estão disponíveis na área restrita dos inscritos desde o dia 10 de novembro e o ideal é que, se possível, o vestibulando vá até onde vai fazer a prova no dia anterior para ter noções de distância, tempo de percurso e formas de acesso, para evitar atrasos e outros imprevistos.

Na parte da manhã, das 8 às 10h30 (horário de MS), será aplicada a prova de redação. No período vespertino, das 13 às 17h30, os candidatos fazem a prova objetiva, com questões sobre biologia, física, geografia, história, língua estrangeira, língua portuguesa, matemática e química.

Para acessar a área restrita o candidato deve ir ao endereço http://arearestrita.ufgd.edu.br/, digitar seu login e senha (os mesmos que usou para efetuar a inscrição). Quem tiver dificuldades para acessar ou não conseguir visualizar o ensalamento deve entrar em contato com a Coordenadoria do Centro de Seleção da UFGD, pelo telefone (67) 3410-2840, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

As provas serão aplicadas em Dourados e mais 14 cidades – Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

A UFGD oferece 962 novas vagas em 32 cursos de graduação presenciais. A exemplo de anos anteriores, a universidade oferta 50% das vagas totais do vestibular a candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas públicas. Do total de vagas reservadas, metade é destinada a candidatos oriundos de famílias com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

No dia das provas os candidatos devem apresentar documento de identificação com foto, o mesmo que foi usado para efetuar a inscrição. Serão aceitos carteira ou cédula de identidade, expedidas pela Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, polícias Militar, Civil e Federal, Carteira de Identidade Profissional, expedida pelos conselhos de fiscalização profissional; CNH atualizada, Certificado de Reservista, Passaporte, Carteira de Trabalho e Carteira de Previdência Social.

Para fazer as provas só será permitido o uso de canetas esferográficas com tinta preta ou azul, fabricadas em material transparente, lápis preto e borracha. O candidato poderá deixar o local somente após uma hora do início da prova no período matutino e após duas horas no período vespertino.

Termina hoje prazo para candidato pagar taxa de inscrição no vestibular da UFGD
Os candidatos que se inscreveram no vestibular 2015 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) têm somente hoje para pagar a taxa de inscrição...
PMA apreende carga ilegal de 46 mil litros de combustível para avião
A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu durante bloqueio realizado na BR-262, em Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - uma c...
Identificados assaltantes mortos em confronto com a polícia militar
Os assaltantes mortos em confronto com a PM (Polícia Militar) na madrugada deste sábado (25) em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, foram...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions