ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Congestionamentos e movimento intenso marcam dia em cemitérios

De acordo com cálculos da prefeitura, pelo menos 70 mil pessoas devem passar pelos cemitérios públicos de Dourados nesta segunda

Helio de Freitas, de Dourados | 02/11/2015 12:01
Douradenses visitam cemitérios públicos Santo Antonio de Pádua e Bom Jesus (Foto: A. Frota/Diário MS)
Douradenses visitam cemitérios públicos Santo Antonio de Pádua e Bom Jesus (Foto: A. Frota/Diário MS)

Os quatro cemitérios de Dourados, a 233 km de Campo Grande, tiveram movimentação intensa durante a manhã desta segunda-feira, Dia de Finados. De acordo com estimativa da prefeitura, pelo menos 70 mil pessoas devem passar pelos cemitérios Santo Antonio de Pádua, o mais antigo da cidade, e pelo Bom Jesus, os dois localizados na Avenida Coronel Ponciano, na Vila Industrial.

Segundo a prefeitura, a grande movimentação começou ontem. Muitas pessoas se anteciparam nas visitas para fugir do grande movimento no feriado. A novidade neste ano foi a reforma da capela, uma grande reivindicação da população, segundo a administração dos cemitérios.

Os dois cemitérios públicos têm aproximadamente 58 mil túmulos em uma área de 12 hectares. Banheiros químicos e um caminhão- pipa foram disponibilizados no local.

A movimentação é grande também do lado de fora dos cemitérios, onde foram instaladas as barracas do comércio ambulante de flores, velas, coroas e alimentos. Fiscais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) organizam o trânsito.

Particulares – A movimentação neste feriado de Finados é intensa também nos cemitérios particulares Parque Dourados e Parque Primavera, na região oeste da cidade. De acordo com o site Dourados News, devido ao grande número de veículos no local houve congestionamento de pelo menos dois quilômetros.

Nos siga no Google Notícias