A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

19/06/2014 09:45

Contrabandista de agrotóxicos chineses é multado em R$ 800 mil

Kleber Clajus
Caminhão foi apreendido com 4,6 quilos de agrotóxico chinês (Foto: PMA / Divulgação)Caminhão foi apreendido com 4,6 quilos de agrotóxico chinês (Foto: PMA / Divulgação)

Um homem de 29 anos foi detido e multado em R$ 800 mil por contrabando de agrotóxicos, na quarta-feira (18), em Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande. Ele transportava produtos chineses, adquiridos no Paraguai, que tem uso proibido no país.

De acordo com registro da PMA (Polícia Militar Ambiental), a carga era transportada em uma Scania 112 e composta por 4,6 mil quilos de agrotóxicos das marcas chinesas Aktros e Killer Fit. O destino final seria Campo Grande.

Apreendido, o material foi encaminhado para a delegacia de Bela Vista e, caso condenado, o rapaz detido está sujeito a pena de um a quatro meses de prisão por crime ambiental.

Para que sejam comercializados no país, os agrotóxicos devem possuir registro em órgão federal, exibir rótulos e bulas em português, além de ser transportados de forma identificada sobre o risco que a carga representa. A questão é regulamentada pela Lei nº 7802/89.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions