A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

19/06/2014 09:45

Contrabandista de agrotóxicos chineses é multado em R$ 800 mil

Kleber Clajus
Caminhão foi apreendido com 4,6 quilos de agrotóxico chinês (Foto: PMA / Divulgação)Caminhão foi apreendido com 4,6 quilos de agrotóxico chinês (Foto: PMA / Divulgação)

Um homem de 29 anos foi detido e multado em R$ 800 mil por contrabando de agrotóxicos, na quarta-feira (18), em Bela Vista, a 322 quilômetros de Campo Grande. Ele transportava produtos chineses, adquiridos no Paraguai, que tem uso proibido no país.

De acordo com registro da PMA (Polícia Militar Ambiental), a carga era transportada em uma Scania 112 e composta por 4,6 mil quilos de agrotóxicos das marcas chinesas Aktros e Killer Fit. O destino final seria Campo Grande.

Apreendido, o material foi encaminhado para a delegacia de Bela Vista e, caso condenado, o rapaz detido está sujeito a pena de um a quatro meses de prisão por crime ambiental.

Para que sejam comercializados no país, os agrotóxicos devem possuir registro em órgão federal, exibir rótulos e bulas em português, além de ser transportados de forma identificada sobre o risco que a carga representa. A questão é regulamentada pela Lei nº 7802/89.

Homem de 74 anos é morto a tiro em frente de casa por causa de fofoca
Jucelino Antônio Pereira, 74 anos, foi morto com um tiro no ombro, no distrito do Alto Santana, em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grand...
Por rixa antiga, adolescentes matam jovem de 18 anos a facadas
Uma briga acabou em morte na noite de ontem em uma lanchonete de Juti, município a 320 quilômetros de Campo Grande. Willian Santiago Perrengue, de 18...
PMA apreende carga ilegal de 46 mil litros de combustível para avião
A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu durante bloqueio realizado na BR-262, em Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - uma c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions