ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Corda presa ao corpo poderia ter salvo trabalhador que morreu soterrado em silo

Rafael Marques Rodrigues, de 32 anos, morreu após ser sugado pelo milho dentro de silo

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 29/09/2021 22:36
Rafael Marques Rodrigues. (Foto: Direto das Ruas) 
Rafael Marques Rodrigues. (Foto: Direto das Ruas)

O trabalhador rural que morreu soterrado por milho a granel na Fazenda Paraíso, não estava utilizando equipamento de segurança, que poderia ter evitado a tragédia, na tarde desta quarta-feira (29). Rafael Marques Rodrigues, de 32 anos, afundou no meio dos grãos dentro de um silo e morreu na hora. O acidente ocorreu em Itahum, distrito de Dourados, que fica a cerca de 298 quilômetros da Capital.

À polícia, um colega da vítima disse que ambos estavam dentro do silo, quando perceberam que o milho não estava saindo pelo "bocal de saída" no meio da estrutura, por onde ocorre o esvaziamento. Foi então que Rafael andou sobre os grãos até o ponto, sem uma corda amarrada ao corpo, e acabou afundando. O item de segurança evita que os trabalhadores acabem sendo "sugados" durante o esvaziamento do silo.

O rapaz e um outro operador ainda tentaram puxar o trabalhador, sem sucesso. Rafael morreu soterrado, ficando apenas com um  braço à mostra. O Corpo de Bombeiros foi acionado na sequência e só conseguiu retirar a vítima do local, depois que todo o milho foi retirado pela parte de baixo do silo, até que o corpo pudesse ser visto. Policiais militares de Itahum também estiveram no local, bem como a perícia da Polícia Civil.

Os responsáveis pela fazenda esclareceram à polícia que o procedimento de entrar no silo é comum devido a necessidade de operação, mas que os funcionários são treinados e orientados a usarem os equipamentos de segurança para evitar e minimizar os riscos de acidente.

Nos siga no Google Notícias