ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Corumbá fica sem água por até 13 horas para manutenção da rede

Natalia Yahn | 02/04/2016 10:04

O fornecimento de água em Corumbá, município a 420 quilômetros de Campo Grande, será interrompido por aproximadamente 13 horas neste domingo (3). De acordo com o site Diário Corumbaense a interrupção do serviço começa durante a madrugada, a partir das 2 horas, até o meio dia para manutenção no sistema de distribuição.

Mas o abastecimento deverá ser retomado gradativamente e normalizado até às 15 horas. Por isso, em alguns bairros o serviço ficará prejudicado por dez horas. O período de suspensão foi ampliado, inicialmente a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) anunciou que o serviço ficaria paralisado entre às 9 e 13 horas.

A manutenção será na captação de água bruta, o sistema será desligado para substituição de estruturas elétricas. Serão substituídos transformadores, painéis e outros equipamentos utilizados há mais de 20 anos. 

De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, o fornecimento de água será retomado de maneira progressiva e “será feito todo o possível para minimizar o tempo de interrupção” do serviço. A Sanesul alerta ainda para que durante o período de realização da manutenção, a população “economize água, para que os reservatórios não se esvaziem e, assim, não falte água”.

A estação de captação de água bruta faz o trabalho de retirada da água do Rio Paraguai. Os poços de sucção estão instalados nos quatro pilares que sustentam a casa que abriga todo o maquinário. A pressão aplicada nas adutoras que levam água para a estação de tratamento permite que o produto supere uma inclinação de cerca de 80 metros, altura aproximada do desnível geográfico que percorre da captação até chegar à rua Cabral para ser tratada.

A concessionária disponibiliza o telefone 0800 67 6010, do Serviço de Atendimento ao Consumidor 24 horas, para esclarecimento de dúvidas.

Nos siga no Google Notícias