ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Corumbá registra furto de 285 metros de fiação de semáforos em 6 dias

Jorge Almoas | 06/01/2011 13:58

Desde o começo do ano até esta quinta-feira, a agência de trânsito de Corumbá registra furto de 285 metros de fios de cobre, que são utilizados pelos semáforos do município localizado a 419 quilômetros de Campo Grande.

“O cobre tem bom valor no mercado. O que intriga é que os fios dos semáforos são passados por baixo da terra, logo, as pessoas que estão realizando os furtos, sabem muito bem o que estão fazendo”, comentou Gerson Moraes, da Agetrat (Agência Municipal de Trânsito e Transporte).

Na madrugada de hoje, 45 metros de fios de cobre foram “arrancados” dos semáforos nas esquinas das ruas Monte Castelo e Edu Rocha. Hoje mesmo, o equipamento foi reativado. O desligamento do semáforo tornou o tráfego no local ainda mais complicado.

“Há falta do material, o que dificulta a reposição. Até o momento não encontramos ninguém que pudesse nos dar uma informação sobre suspeitos”, afirmou Gerson.

O primeiro furto foi feito na noite de Réveillon, quando foram levados 120 metros de fios instalados no cruzamento das ruas Edu Rocha e América. Já a segunda ação criminosa foi realizada no dia 4, quando mais 120 metros foram furtados do semáforo instalado na esquina da rua Cabral e Major Gama.

Em Campo Grande, a prefeitura fez um apelo para que a população não danificasse os aparelhos. Além disso, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) solicitou que as pessoas atuem como fiscais, evitando ações de vandalismo.

Com informações do Diário Corumbaense

Nos siga no Google Notícias