ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Criança atropelada por caminhoneiro bêbado teve cabeça esmagada

Caminhoneiro teria consumido conhaque e cerveja; ele foi preso por crime de trânsito e homicídio

Helio de Freitas, de Dourados | 18/07/2022 16:41
Caminhoneiro que atropelou e matou menino hoje em Rio Brilhante (Foto: Direto das Ruas)
Caminhoneiro que atropelou e matou menino hoje em Rio Brilhante (Foto: Direto das Ruas)

Luiz Vital Viana, o menino de 5 anos atropelado por caminhoneiro bêbado na tarde desta segunda-feira (18) em Rio Brilhante (a 161 km de Campo Grande), teve a cabeça esmagada pelas rodas do caminhão Mercedes Benz amarelo, usado no transporte de cana-de-açúcar.

Ao ver o filho com o crânio esfacelado, a mãe da criança entrou em desespero e foi levada pelos bombeiros com o corpo nos braços. Ela precisou de atendimento médico. Inicialmente foi informado que o menino tinha 6 anos, mas ele fez 5 anos no dia 1º deste mês.

O caminhão era conduzido por Wesley Matheus da Silva Silvério, 25. Segundo informações apuradas no local da morte, a mulher dele disse que o motorista tinha ingerido cerveja e conhaque. O teste de bafômetro apontou 0,91 mg L – acima de 0,34 já é considerado crime de trânsito.

A criança e o irmão de 10 anos brincavam na sombra de um pé de seriguela no cruzamento das ruas Plinio Fagundes com Nenê Venâncio, bairro Nova Rio Brilhante. Luiz estava em uma cadeira de plástico. O caminhão desgovernado invadiu o terreno e passou sobre a cabeça do menino. O irmão dele não foi atingido.

Wesley Matheus da Silva Silvério fugiu do local, mas foi localizado pela Polícia Militar e levado para a Delegacia de Polícia, onde está sendo autuado em flagrante por homicídio doloso (intencional) e por crime de trânsito. Ele mora no mesmo bairro.

A mulher dele, que estava no caminhão, também foi conduzida para a delegacia, mas apenas para ser ouvida como testemunha. O irmão do menino e uma tia da criança morta também estão sendo ouvidos. Morador vizinho do local do acidente que dirigiu o caminhão até o batalhão da PM afirmou aos policiais que o veículo não apresentava nenhum defeito na direção ou nos freios.

Nos siga no Google Notícias