ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Família de MS é alvo de operação por tráfico internacional de cocaína

Grupo criminoso era formado por integrantes de uma mesma família, responsáveis pelo transporte da droga

Por Viviane Oliveira | 23/05/2025 09:43
Família de MS é alvo de operação por tráfico internacional de cocaína
Equipes da Polícia Federal e Receita Federal que participaram da operação (Foto: divulgação / PF)

A PF (Polícia Federal) deflagrou, nesta sexta-feira (23), a Operação Grande Família, para desarticular esquema de tráfico de drogas em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande. A ação contou com o apoio da Receita Federal.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Polícia Federal e Receita Federal deflagraram a Operação Grande Família em Corumbá (MS) para desmantelar esquema de tráfico de drogas internacional. A investigação teve início após a apreensão de 50 kg de cocaína em 2023. O grupo criminoso, composto por membros de uma mesma família, transportava a droga da Bolívia para diversas cidades do Brasil. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na apreensão de mídias com conteúdo digital que serão analisadas. A Polícia Federal espera identificar outros envolvidos e mapear a logística da organização criminosa. A operação segue em andamento.

As investigações começaram após uma prisão em flagrante realizada em 2023, quando cerca de 50 quilos de cocaína foram apreendidos. Conforme a PF, o grupo criminoso era formado por integrantes de uma mesma família, responsáveis pelo transporte de cocaína da Bolívia para diversas cidades brasileiras.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Federal de Corumbá. Os nomes dos alvos não foram informados. No decorrer das diligências, os agentes apreenderam diversas mídias com conteúdo digital, que agora passarão por análises periciais.

Segundo a PF, o material apreendido poderá ajudar a identificar outros membros da rede criminosa, além de mapear a logística utilizada pelo grupo para a aquisição, transporte e comercialização de entorpecentes. A investigação segue em andamento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias