A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

22/06/2014 15:25

Decoração verde-amarela mobiliza torcedores em cidades do interior

Caroline Maldonado
Decoração verde-amarela mobiliza torcedores em cidades do interior
Em Três Lagoas, o desfile de aniversário foi marcado pelo futebol (Foto: Prefeitura de Três Lagoas)Em Três Lagoas, o desfile de aniversário foi marcado pelo futebol (Foto: Prefeitura de Três Lagoas)
Em Ribas do Rio Pardo, condutores ganham bandeirinhas (Foto: Prefeitura de Ribas do Rio Pardo)Em Ribas do Rio Pardo, condutores ganham bandeirinhas (Foto: Prefeitura de Ribas do Rio Pardo)

O espírito da torcida tomou conta dos moradores dos municípios do interior de Mato Grosso do Sul, que além de colorir as fachadas das casas e estabelecimentos, à espera dos jogos da seleção brasileira, que faz amanhã, contra Camarões, sua terceira partida na Copa do Mundo. Nas escolas, projetos aproveitam o interesse das crianças pelo futebol para incrementar o currículo em diversas disciplinas.

Conveniências, restaurantes e bares são os locais preferidos dos moradores para assistir aos jogos e comemorar. Durante o jogo entre Brasil e México, no dia 17, torcedores participam do Festival Gastronômico Sabores de Dourados, município a 233 quilômetros da Capital. O evento promovido pela Prefeitura conta com a participação de diversos estabelecimentos.

Nas ruas de Jaraguari, distante 44 quilômetros de Campo Grande, o entusiasmo dos moradores com a Copa do Mundo chamou atenção da equipe de reportagem do Campo Grande News, que esteve na cidade na sexta-feira (13). “O pessoal aqui é animado. Muita gente se reuniu na lanchonete do centro para ver o jogo e logo depois saíram em carreata, fazendo barulho”, conta a funcionária da Secretaria Municipal de Educação, Luzenir Oliveira.

Coordenadoras comemoram interesse dos alunos pelo projeto Copa do Mundo (Foto: Marcelo Victor)Coordenadoras comemoram interesse dos alunos pelo projeto Copa do Mundo (Foto: Marcelo Victor)
Na Secretaria Municipal de Educação, funcionários se reuniram para enfeitar o prédio (Foto: Marcelo Victor)Na Secretaria Municipal de Educação, funcionários se reuniram para enfeitar o prédio (Foto: Marcelo Victor)

Na Escola Municipal Francisco Antônio de Souza Polo, as coordenadoras criaram o projeto Copa do Mundo 2014 para estimular os alunos em todas as temáticas das disciplinas. Cada professor teve uma ideia para incluir no currículo os acontecimentos do mundial de futebol e a iniciativa está dando certo.

“Prefiro os temas da copa nas aulas, porque assim fica mais fácil porque a gente já entende do assunto né”, diz o aluno do 4º ano, Alessandro Fulman. A coordenadoras da escola, Maria da Conceição Gaspareto e Sandra Sueli Serafin, afirmam que o projeto consegue que os alunos prestem mais atenção nas aulas e se envolvam mais com os temas.

Em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande e na fronteira com a Bolívia, o verde e amarelo cedeu espaço para as cores dos bolivianos, chilenos e japoneses que passaram pela cidade em viagem para Cuiabá, capital do Mato Grosso. No Posto Esdras, mais de 100 chilenos se divertiam e chamavam a atenção, enquanto aguardavam o visto de entrada no Brasil, às véspesas do jogo com o México.

Os canteiros da Avenida Aureliano Moura Brandão e as rotatórias da avenida Jesuíno Álvares de Barros e Nelson Lyrio, de Ribas do Rio Pardo, município a 103 quilômetros da Capital, também ganharam colorido. Segundo a prefeitura, o momento é ideal para estimular o patriotismo dos moradores.

Em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, o desfile do aniversário de 99 anos da cidade foi tomado pelas cores da bandeira brasileira. No domingo (15), mais de 5 mil pessoas assistiram ao desfile que destacou a história do futebol na cidade, na Praça Senador Ramez Tebet.

Em Dourados, bares realizam festival gastronômico durante o jogo (Foto: Prefeitura de Dourados)Em Dourados, bares realizam festival gastronômico durante o jogo (Foto: Prefeitura de Dourados)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions