A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 27 de Maio de 2017

22/06/2014 15:25

Decoração verde-amarela mobiliza torcedores em cidades do interior

Caroline Maldonado
Decoração verde-amarela mobiliza torcedores em cidades do interior
Em Três Lagoas, o desfile de aniversário foi marcado pelo futebol (Foto: Prefeitura de Três Lagoas)Em Três Lagoas, o desfile de aniversário foi marcado pelo futebol (Foto: Prefeitura de Três Lagoas)
Em Ribas do Rio Pardo, condutores ganham bandeirinhas (Foto: Prefeitura de Ribas do Rio Pardo)Em Ribas do Rio Pardo, condutores ganham bandeirinhas (Foto: Prefeitura de Ribas do Rio Pardo)

O espírito da torcida tomou conta dos moradores dos municípios do interior de Mato Grosso do Sul, que além de colorir as fachadas das casas e estabelecimentos, à espera dos jogos da seleção brasileira, que faz amanhã, contra Camarões, sua terceira partida na Copa do Mundo. Nas escolas, projetos aproveitam o interesse das crianças pelo futebol para incrementar o currículo em diversas disciplinas.

Conveniências, restaurantes e bares são os locais preferidos dos moradores para assistir aos jogos e comemorar. Durante o jogo entre Brasil e México, no dia 17, torcedores participam do Festival Gastronômico Sabores de Dourados, município a 233 quilômetros da Capital. O evento promovido pela Prefeitura conta com a participação de diversos estabelecimentos.

Nas ruas de Jaraguari, distante 44 quilômetros de Campo Grande, o entusiasmo dos moradores com a Copa do Mundo chamou atenção da equipe de reportagem do Campo Grande News, que esteve na cidade na sexta-feira (13). “O pessoal aqui é animado. Muita gente se reuniu na lanchonete do centro para ver o jogo e logo depois saíram em carreata, fazendo barulho”, conta a funcionária da Secretaria Municipal de Educação, Luzenir Oliveira.

Coordenadoras comemoram interesse dos alunos pelo projeto Copa do Mundo (Foto: Marcelo Victor)Coordenadoras comemoram interesse dos alunos pelo projeto Copa do Mundo (Foto: Marcelo Victor)
Na Secretaria Municipal de Educação, funcionários se reuniram para enfeitar o prédio (Foto: Marcelo Victor)Na Secretaria Municipal de Educação, funcionários se reuniram para enfeitar o prédio (Foto: Marcelo Victor)

Na Escola Municipal Francisco Antônio de Souza Polo, as coordenadoras criaram o projeto Copa do Mundo 2014 para estimular os alunos em todas as temáticas das disciplinas. Cada professor teve uma ideia para incluir no currículo os acontecimentos do mundial de futebol e a iniciativa está dando certo.

“Prefiro os temas da copa nas aulas, porque assim fica mais fácil porque a gente já entende do assunto né”, diz o aluno do 4º ano, Alessandro Fulman. A coordenadoras da escola, Maria da Conceição Gaspareto e Sandra Sueli Serafin, afirmam que o projeto consegue que os alunos prestem mais atenção nas aulas e se envolvam mais com os temas.

Em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande e na fronteira com a Bolívia, o verde e amarelo cedeu espaço para as cores dos bolivianos, chilenos e japoneses que passaram pela cidade em viagem para Cuiabá, capital do Mato Grosso. No Posto Esdras, mais de 100 chilenos se divertiam e chamavam a atenção, enquanto aguardavam o visto de entrada no Brasil, às véspesas do jogo com o México.

Os canteiros da Avenida Aureliano Moura Brandão e as rotatórias da avenida Jesuíno Álvares de Barros e Nelson Lyrio, de Ribas do Rio Pardo, município a 103 quilômetros da Capital, também ganharam colorido. Segundo a prefeitura, o momento é ideal para estimular o patriotismo dos moradores.

Em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, o desfile do aniversário de 99 anos da cidade foi tomado pelas cores da bandeira brasileira. No domingo (15), mais de 5 mil pessoas assistiram ao desfile que destacou a história do futebol na cidade, na Praça Senador Ramez Tebet.

Em Dourados, bares realizam festival gastronômico durante o jogo (Foto: Prefeitura de Dourados)Em Dourados, bares realizam festival gastronômico durante o jogo (Foto: Prefeitura de Dourados)
Homem leva facada no peito depois de beijar outro no rosto
Um homem de 68 anos tentou matar outro de 33 com uma facada no peito, na madrugada deste sábado (27), depois de receber um beijo no rosto, em Paranaí...
Homem é encontrado morto no meio da rua com furo no peito
Um homem de 42 anos foi encontrado morto na madrugada deste sábado (27), em Três Lagoas, cidade distante 338 quilômetros de Campo Grande. De acordo c...
Carreta da Justiça visita mais um município do interior na semana que vem
Começa na próxima segunda-feira (29) mais uma etapa de atendimentos da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Su...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions