ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Defeito em rede elétrica da Sanesul causou falta de água, afirma Energisa

Concessionária de energia elétrica enviou técnicos ao local e descarta relação com problema que deixou Corumbá sem abastecimento de água

Humberto Marques | 17/02/2018 15:16

A Energisa descartou neste sábado (17) responsabilidade quanto aos problemas que levaram à falta de água em Corumbá –a 419 km de Campo Grande. Inicialmente, apontou-se que uma falha no sistema de distribuição impediu a correta alimentação das bombas que integram o sistema de captação da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

Em nota, a Energisa informou que enviou uma equipe ao local, constatando que houve um defeito interno nas instalações elétricas da Sanesul que afetaram o fornecimento de energia ao sistema de captação de água. Com isso, a cidade enfrentou desabastecimento de água neste sábado. A concessionária de energia elétrica informou que desde as 9h40 o fornecimento foi normalizado, não havendo falhas na rede de distribuição.

Segundo informações do Diário Corumbaense, em pontos de Corumbá foram registrados interrupção total do fornecimento de água. A expectativa é de que o serviço seja normalizado às 18h –até lá, a população da cidade foi orientada a evitar o desperdício.

Usuários que tenham dúvidas podem contatar a Sanesul por meio do telefone 0800-67-6010. A ligação é gratuita.

Nos siga no Google Notícias