ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Enxurrada danifica ruas e rede de água e impede acesso à Chácara dos Poderes

Morador afirma que fortes chuvas reavivaram problema de moradores; Sisep mandará equipes para avaliar estragos, mas adverte que solução definitiva depende da captação de recursos

Humberto Marques | 14/02/2018 12:24
Caminhonete caiu em uma das valas abertas pelas enxurradas na Chácara dos Poderes. (Fotos: Flávio Teixeira/Direto das Ruas)
Caminhonete caiu em uma das valas abertas pelas enxurradas na Chácara dos Poderes. (Fotos: Flávio Teixeira/Direto das Ruas)

As fortes chuvas que atingiram a Capital na tarde desta terça-feira (13) danificaram seriamente as vias de acesso ao bairro Chácara dos Poderes. Conforme relato do morador Flávio Teixeira ao Campo Grande News, as enxurradas impediram a circulação de veículos e também abriram crateras em algumas das principais estradas do local. Uma caminhonete Fiat Toro caiu em uma das valas abertas no asfalto.

Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) devem ir ao bairro durante a tarde mapear a situação e, se houver condições, iniciar os reparos.

“Diversos veículos ficaram atolados e alguns caíram nas crateras abertas pela chuva”, afirmou Teixeira. Segundo ele, as enxurradas danificaram a rua NE2, levando também a rede de água, deixando a região sem abastecimento. Vários motoristas tiveram de esperar as águas baixarem para conseguirem circular pelo bairro.

Ainda conforme Teixeira, a região aguarda instalação da rede de drenagem para solucionar os problemas com as enxurradas. Em dezembro, manilhas foram colocadas às margens da estrada EW2, dando sinais de que os serviços seriam realizados.

Reparos – À reportagem, o titular da Sisep, RudioFiorese, informou que a pasta já foi informada sobre os problemas na Chácara dos Poderes e estarão no bairro durante a tarde. “Eles vão analisar a condição do terreno e se há condições para início dos trabalhos ainda hoje, o que depende do fato de a terra estar molhada ou não. Caso não seja possível, amanhã os reparos serão iniciados”, antecipou o secretário.

O problema nas vias da Chácara das Mansões é antigo, sendo resultado de enxurradas que descem com força da região do Jardim Noroeste. Conforme o secretário, há projetos que preveem a contenção dessas águas pluviais, mas eles dependem da captação de recursos para saírem do papel. Quanto as manilhas na EW2, Fiorese explicou que elas serão usadas para a passagem de águas pluviais pela via.

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitas com o celular na posição horizontal.

Com enxurradas, motoristas não conseguiram trafegar em estradas do bairro
Com enxurradas, motoristas não conseguiram trafegar em estradas do bairro
Manilhas na EW2 serão usadas para passagem de águas pluviais sob a estrada
Manilhas na EW2 serão usadas para passagem de águas pluviais sob a estrada
Nos siga no Google Notícias