ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Depois de passar dos 5m e desabrigar família, Taquari começa a baixar

Ricardo Campos Jr. | 10/01/2018 09:21
Nível do Rio Coxim na manhã de hoje (Foto: reprodução)
Nível do Rio Coxim na manhã de hoje (Foto: reprodução)

O nível do Rio Taquari em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, começou a baixar nesta quarta-feira (10) depois de alcançar a marca de 5,20 metros durante a madrugada. A Defesa Civil local continua em alerta, já que durante a tarde deve chover novamente, mas acredita que a água não volte a subir.

Gilberto Portela Lima, coordenador municipal do órgão, disse ao Campo Grande News que as equipes fizeram três atendimentos na zona ribeirinha entre ontem e hoje.

Em um deles, uma família teve que ser retirada de casa quando o imóvel começou a ser inundado. O grupo foi levado para o salão da paróquia católica São José. Outras duas casas também estavam prestes a serem invadidas pela água, mas os moradores se recusaram a deixar os locais.

“Dificilmente se consegue retirar essa população. Eles estão acostumados a enfrentar isso, sabem que a água chega até certa altura e levantam os móveis. Fora isso, não teve mais nada em termos de atendimentos. Está tudo tranquilo”, afirma.

Vídeo feito pela emissora local de rádio Band Cidade Coxim na manhã desta quarta mostra a água transbordando nas margens localizadas na zona urbana do município e quase alcançando o topo da ponte que cruza o leito. 

Nos siga no Google Notícias