ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Depois de três semanas, alunos da zona rural de Paranaíba voltam às aulas

Jorge Almoas | 02/04/2011 20:14

Os alunos que residem na zona rural de Paranaíba, município distante 422 quilômetros de Campo Grande, tiveram que esperar três semanas para poderem voltar às aulas. É que as estradas vicinais ficaram arrasadas com a chuva e impediam o tráfego dos ônibus do transporte escolar.

Segundo o Jornal Tribuna Livre, cerca de 1.200 estudantes foram prejudicados durante este tempo. Como as chuvas diminuíram nesta semana, os pontos mais críticos nas estradas foram consertados, sendo possível o retorno às aulas.

Na Escola Maria Luiza Correa Machado 70% dos alunos compareceram à aula. A escola é a única na zona urbana que recebe alunos do meio rural, em torno de 500 estudantes.

Alguns motoristas relataram que sentiram dificuldades para chegar até Paranaíba. As principais reclamações são buracos e atoleiros.

A situação mais complicada foi registrada pelos três ônibus que trazem os alunos da região da Ponte do Guilhermão. Todos os veículos atolaram. Do primeiro ponto até a chegada até a escola foram mais de seis horas.

Outro ponto crítico revelado pelos motoristas é a região dos Coqueiros. Eles contam que é preciso passar por um desvio e adiantar a viagem em uma hora para que os alunos possam chegar em tempo de assistir as aulas.

Nos siga no Google Notícias