ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, SEXTA  05    CAMPO GRANDE 22º

Interior

DOF apreende carreta com 45 mil pacotes de cigarros na MS-295

Por Adriano Fernandes | 31/03/2020 21:33
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Após ser perseguido pela polícia por cerca de 15 quilômetros um contrabandista, de 25 anos, ainda tentou fugir pulado de uma carreta em movimento, mas acabou preso com 45 mil pacotes de cigarros do Paraguai.

O flagrante ocorreu nesta terça-feira (31) em Eldorado, cidade a 447 quilômetros de Campo Grande. A perseguição teve início depois que o suspeito e o condutor de uma camionete Hilux, desobedeceram ordens de parada dos militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) durante abordagens na rodovia MS-295.

Durante a perseguição o condutor da camionete conseguiu fugir, já o condutor da carreta, abandonou o veículo, ainda em movimento, mas foi capturado. Com ele os policiais apreenderam um aparelho de celular, quase dois mil reais em dinheiro e um rádio de comunicação. Os itens foram entregues na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí junto ao preso.

Ele sofreu lesões em um dos tornozelos devido a queda.  Durante as checagens policiais, os militares também constataram que o semirreboque da carreta havia sido adulterado. A carreta com os 45 mil pacotes de cigarros foram entregues na Receita Federal de Mundo Novo.