ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

DOF treina militares do Exército para repressão ao tráfico na fronteira

Helio de Freitas, de Dourados | 11/04/2018 16:41
Soldados do Exército vistoriam carro em treinamento na sede do DOF em Dourados (Foto: Divulgação)
Soldados do Exército vistoriam carro em treinamento na sede do DOF em Dourados (Foto: Divulgação)

Quinze militares do Exército, entre oficiais e sargentos, participam hoje (11) na sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, de um curso de instrução operacional para atuação nas ações de segurança Pública na região de fronteira com o Paraguai. Os militares são lotados no 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada do Exército em Ponta Porã.

De acordo com o DOF, o treinamento ocorre durante todo o dia, com instruções teóricas e práticas sobre iniciação às técnicas de entrevista e busca veicular.

“O objetivo é o compartilhamento institucional dos conhecimentos teóricos/práticos a fim de garantir aprimoramento técnico profissional de excelência na atuação efetiva de enfrentamento aos crimes transfronteiriços, garantindo, principalmente, a segurança dos militares e cidadãos abordados”, afirma o DOF em nota da assessoria de comunicação.

No período da manhã os militares participaram de instruções teóricas, com a apresentação de conceitos doutrinários e abordagens e no período vespertino receberam instrução prática de abordagens, entrevistas e busca veiculares.

Polícia especializada, do DOF atua no policiamento de prevenção e repressão nas rodovias estaduais e estradas de terra que cortam a região perto da fronteira, tendo como principal meta combater o tráfico de drogas, furto e roubo de veículos, cumprimento de mandados de prisão, furto de animais em propriedades rurais, contrabando e descaminho.

Nos siga no Google Notícias