ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Dois dias após 1ª prisão, quadrilha de roubos de carros é desmantelada

Nyelder Rodrigues | 13/02/2018 21:25
Em sequência, Armando, Mônica, Alisson e Alexander (Foto: Adilson Domingos)
Em sequência, Armando, Mônica, Alisson e Alexander (Foto: Adilson Domingos)

Uma quadrilha especializa em roubo de veículos e que teria como prática a tortura das vítimas durante os assaltos foi desmantelada três dias após o primeiro integrante do grupo ser preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na rodovia BR-463, em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande.

No domingo (11), Armando Guilherme Pires da Silva, de 25 anos, foi detido com uma camionete Ford Rangel, roubada de uma casa em Dourados durante a madrugada do mesmo dia, na região central da cidade. Também foram outros pertences.

Já nesta terça-feira (13), a Polícia Civil chegou também aos outros integrantes da quadrilha, sendo eles Mônica Correia do Nascimento, de 25 anos, Alexsander dos Santos Rojas, de 32, e Alisson Henrique da Paixão.

Todos os quatro são moradores de Dourados - respectivamente nos bairros Parque do Lago, Jardim Tropical, Água Boa e Harlem. Armando, conhecido como Magrão, de 25 anos, inicialmente se negou a revelar informações à polícia.

Posteriormente, acabou contando que foi contratado por homem apelidado de "Véinho", preso na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Ele então repassou o serviço para Mônica, pois não poderia aparecer, já que a família a ser assaltada o conhecia e o reconheceria na ação.

Ainda segundo o relato, Mônica então entrou em contato com Alexander e Alisson para o trio ir até o Jaridm Caramuru e lá, com as informações que conseguiram com Véinho, invadirem a casa e agredirem um idoso de 75 anos. Além da camionete foram levados telefones celulares, jóias e dinheiro.

Armando, além de intermediar o contato criminoso, também ficou do lado de fora da residência aguardando para pegar a camionete e a levar para o Paraguai - contudo foi interceptado antes pela PRF. O veículo seria vendido por R$ 25 mil, sendo que cada um dos criminosos, incluindo Véinho, ficariam com R$ 5 mil.

Além disso, Armando também revelou que usaria o dinheiro para pagar uma dívida que tem junto ao PCC (Primeiro Comando da Capital). O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados. 

(Colaborou Adilson Domingos)

Nos siga no Google Notícias