ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Dois meses após extradição, traficante foge de presídio usando escada

Outro detento também conseguiu escapar da unidade usando o mesmo método; eles ainda não foram encontrados

Maressa Mendonça | 31/08/2019 10:43
Quando agente penitenciário percebeu os detentos já haviam fugido (Foto Ilustrativa: Divulgação/Agepen)
Quando agente penitenciário percebeu os detentos já haviam fugido (Foto Ilustrativa: Divulgação/Agepen)

Dois presos conseguiram fugir do Estabelecimento penal de segurança média de Corumbá, usando escadas. Eles foram identificados como Milcíades Ramon Merlo Trinidad, de 26 anos, e Anilson Ricardo Nerys, de 37 anos. Este último havia sido extraditado pelo governo boliviano em junho deste ano.

Conforme as informações divulgadas pelo Diário Corumbaense, a fuga ocorreu por volta das 6h15 da sexta-feira (30).

Os detentos, que cumpriam pena em uma cela nos fundos do presídio, com outros 10 homens, arrebentaram o cadeado, saíram em direção a uma escada posicionada dentro da unidade e escalaram o muro de aproximadamente 5 metros de altura.

Outra escada semelhante estava posicionada do lado de fora da unidade. Um agente penitenciário percebeu uma movimentação estranha na cela, mas os detentos já haviam fugido.

A Polícia Militar foi acionada e está em busca dos presidiários. Milcíades foi condenado a 20 anos de prisão por homicídio. Anilson estava também estava preso por assassinato e tráfico de drogas. A pena dele é calculada em 30 anos.

A EXTRADIÇÃO - O brasileiro Anilson Nery, de 37 anos, foi extraditado pelo governo boliviano após ser preso com documentos falsos vivendo no lado de lá da fronteira. Ele havia sido condenado no Brasil por homicídio e tráfico de drogas, tendo sido capturado pela FELCN (Força Especial na Luta contra o Narcotráfico), e entregue para a polícia de Corumbá - a 419 quilômetros da Capital -, no dia 28 de junho.

Nos siga no Google Notícias