ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Dois são presos com quase 150 kg de cocaína em cabine de caminhão

Polícia Rodoviária Federal encontrou entorpecente em compartimento aberto por comandos eletrônicos

Humberto Marques | 08/10/2019 18:55
Droga estava em compartimento oculto na cabine do veículo. (Foto: PRF/Reprodução)
Droga estava em compartimento oculto na cabine do veículo. (Foto: PRF/Reprodução)

Dois bolivianos, de 38 e 28 anos, foram presos por tráfico de drogas no km 602 da BR-262, em Miranda –a 201 km de Campo Grande– com uma carga de quase 150 kg de cocaína. A droga foi encontrada em um compartimento da cabine do caminhão no qual a dupla viajava. O esconderijo é acionado por comandos eletrônicos, conforme relatou o Diário Corumbaense.

A apreensão ocorreu por volta das 22h30 de segunda-feira (7), durante barreira da PRF (Polícia Rodoviária Federal), quando o caminhão semirreboque, de placas bolivianas, foi abordado. O veículo estava carregado com sucata e seguia de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para Piracicaba (SP).

Os ocupantes do veículo demonstraram nervosismo durante a abordagem. Em revista no veículo, foi encontrado o compartimento preparado para o transporte de ilícitos dentro da cabine. Nele, havia 121 tabletes de cloridrato de cocaína, que pesaram 126,7 quilos, e 21 tabletes de pasta-base, totalizando 20 kg.

Questionado, o condutor disse não saber sobre a existência das drogas, enquanto o passageiro disse ter visto o entorpecente ser ocultado –mas não sabia a quantidade e destino. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias